Quando você não encontra dica alguma

Se tem algo que concurseiros gostam é de dicas. Sei disso porque sou concurseiro e não dispenso uma boa dica … e também porque diariamente vejo emails e mensagens de concurseiros pedindo dicas de todos os tipos.
Mas afinal de contas o que é uma dica? Pois bem, dicas são pistas ou indícios de alguma coisa. Se te dou uma dica de onde está alguma coisa, dou uma pista de sua localização … o que é muito diferente de dizer a localização exata dessa coisa.
Boas dicas são preciosas, valem ouro, e nos ajudam a encontrar o caminho certo para aprender algo, nos ajudam a entender pontos obscuros das matérias, permitem que identificamos o que deve ser estudo com mais afinco e cuidado, nos ajuda


a evitar armadilhas mortais na guerra dos concursos públicos. Por outro lado, dicas “furadas” somente nos atrapalham a vida … e muito. Lógico que devemos analisar as dicas recebidas antes de considerá-las, a fim de não tomarmos por boas as dicas “furadas”.

O grande problema na busca dos concurseiros por dicas não é encontrar dicas ruins, nada disso, é não encontrar dica alguma!
Se temos nas dicas um possível “norte”, uma orientação básica de para onde devemos ir ou o que devemos fazer, sem dica alguma continuamos perdidos. Daí o que o concurseiro pode e deve fazer? Descarte a opção de sentar no meio-fio e abrir a boca a chorar porque ninguém terá pena de você.
Imagine que você está em uma cidade estrangeira, que não fala a língua local e perdeu seu mapa. Como você voltará para o hotel onde está hospedado? Você faz mímica, tenta usar o famoso “portunhol”, enfim, se vira para não dormir na rua. Se você procura dicas para concursos públicos e não encontra nenhuma … a solução é a mesma.


RESUMO DA ÓPERA - Certa vez um amigo comprou um livro em uma grande livaria online para dar de presente de aniversário para a namorada, um livro importado vendido apenas sob encomenda. O pacote chegou no dia do aniversário. Ele abriu e dentro não tinha nada a não ser alguns sacos de ar usados para evitar danos no transporte … esqueceram de colocar o bendido livro dentro da caixa. Ele sentou no meio-fio e chorou? Ficou desesperado? Fugiu para o Afeganistão? Que nada, comprou um buquê enorme de flores e deixou a amada felicíssima … e uma semana depois lhe deu o livro com um presentinho fora de época. Entendeu, concurseiro?!

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

fONTE: http://www.concurseirosolitario.com.br/

Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS
O curso que cabe no seu bolso.  

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online
Assista Uma aula Grátis


Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário