Nem sempre menos é mais

Não há concurseiro que goste de absolutamente todas as matérias que tem de estudar. Todos nós temos afinidade maior com algumas matérias, somos indiferentes a outras e, definitivamente, não “vamos com a cara” de algumas outras. Somente isso já afeta nossa percepção das matérias. Matérias que gostamos, mesmo que difíceis, não consideramos penosas de estudar. Matérias que desgostamos, mesmo que fáceis, tornam-se calvários de estudo.
O grande problema disso tudo é nossa tendência de estudar mais o que preferimos e menos o que desgostamos. Fazemos isso tanto no plano consciente quanto inconsciente. Problemão em potencial que deve ser atenuado com um planejamento de estudos baseado em estudar mais o que menos sabemos.

Um exemplo prático para aclarar as ideias. Digamos que um concurseiro tenha de estudar Direito Administrativo, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, Português e Informática. As matérias de Direito ele adora e estuda com gosto. Informática ele estuda bem, mas não é uma matéria que gosta ou disgosta. Português definitivamente não o atrai e tem de se forçar a estudar. Raciocínio Lógico é seu inferno astral e acredita que o mundo seria muito melhor se tal matéria não existisse. O que esse concurseiro terá de fazer? Planejar seus estudos de forma a estudar mais as duas últimas matérias para poder aprendê-las devidamente devido à maior dificuldade que tem em seu estudo.
É um enorme erro taxarmos as matérias como “gosto dessa” e “odeio essa”. Nosso cérebro responde positiva e negativamente a essas taxações. Se nos convencemos que odiamos determinada matéria, seu estudo será mais difícil, seu aprendizado mais trabalhoso e sua memorização mais lenta. Concurseiro sério ama todas as matérias, gosta de estudar todas … e ponto final!
No estudo das matérias que você tem mais dificuldade cabe trabalhar com formas mais dinâmicas de estudo ao invés de ficar “batendo tecla” nos método de estudo tradicionais. Abuse dos mapas mentais, simulados de prova, video aulas e por aí vai. Saia da mesmisse para não ser vítima do estudo insuficiente.
RESUMO DA ÓPERA - Nem sempre o famoso dito “menos é mais” guarda a verdade … principalmente quando o assunto é estudar menos as matérias que mais desgostamos.


CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.


Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS
O curso que cabe no seu bolso.  

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online
Assista Uma aula Grátis


Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário