DESAFIO SÃO SILVESTRE – AGORA VAI (15 KM AI VOU EU)


Por:  Mister M dos Concursos

Durante minhas preparações para os Concursos, sempre que possível utilizava algum exercício físico para poder melhorar o rendimento dos estudos. Comprovado cientificamente, o exercício físico praticado de maneira regular pode ajudar para a preservação da memória, além de liberar endorfina que da aquela sensação de relaxamento depois dos exercícios.

Realmente tinham momentos que a cabeça parecia que ia explodir de tanta informação, e quando fazia aquela corridinha, era ótimo, conseguia retomar os estudos no outro dia com muito mais Ânimo. Falo disso para motivar você a  no mínimo dar uma caminhada 2 ou 3 vezes por semana, as vezes pode parecer perda de tempo para estudar, mas o rendimento dos estudos  melhora muito mais que o tempo que perdemos.
............................

Bom mas agora, pós concurso, como já tinha mencionado no Blog, estou tentando me programar para correr a corrida de São Silvestre ( 15 Km), que acontece no final de todo ano em São Paulo. Sei que o caminho não é tão fácil , afinal eu estava correndo apenas 3 km quando estudava para a prova de Oficial de Justiça, e não conseguia manter uma constância, pois as vezes apenas fazia uma caminhada e ou musculação leve.
Mas, agora depois que assumi como Secretário no Ministério Público, estou me disciplinando e em Setembro e Outubro consegui me disciplinar e fazer 4 km , duas  ou três vezes por semana.  E agora em Novembro e Dezembro passei para 5 km, ou seja aos poucos estou conseguindo manter o treinamento, que ainda esta longe dos 15 km necessários, mas vou continuar ,  pois conforme propósito que fiz com Deus tenho até 2015 para completar a corrida.
Mesmo assim não quero deixar para 2015, pretendo no máximo em 2013, correr a São Silvestre. Só não posso retroceder. Claro que não estou fazendo tempo de velocista e nem de intermediário, estou nos míseros 26 a 27 minutos para 5 km. Mas estou me condicionando para terminar a prova vivo ( rs rs rs, kkk)
Convido você a me acompanhar, pelo menos com a torcida, para que em 2013 eu esteja lá, mas ficaria muito feliz se mais algum colega concurseiro, se arriscasse e me acompanhasse neste desafio e nos encontrássemos lá., correndo juntos.
  Fica meu convite, afinal vai ser uma lembrança para a vida inteira, medalinha no peito, a de participação é claro ( kkkk ), mas é uma medalha, só quem completa que ganha. Abraços a todos os guerreiros, e foco nos estudos e sempre cuidando da saúde.

Olha o Rocky ai gente, veja o clipe




Mister M dos concursos


“A minha força vem de um Deus que faz Milagres
A minha fé vai além do impossível.”


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário