FELIZ MÁGICA DO NATAL

Por:  Mister M dos Concursos

Bom, estamos acabando o ano de 2011, que passou voando, chegamos ao Natal, lojas abertas aos domingos, promoções e mais promoções, luzes na praça, decoração natalina em todo lugar que olhamos.
Que bom não é? Por incrível que pareça, não importa a situação em que venhamos a nos encontrar, é mais um Natal que nos permite Deus participar. O sentimento de Natal é algo muito e muito mágico, as pessoas se tornam mais compreensíveis mais tolerantes, mais amorosas, com maior domínio próprio, e mais interessadas em se entregar aos outros. As famílias se reúnem deixam de pequenas intrigas e ou brigas para estarem juntas, e aquelas que estão a KMs de distância, também se reencontram.

........

Imagino por esse Brasil inteiro o quanto de momentos de alegria acontecem nessa época, quantas mães revendo filhos, e filhos revendo pais, sobrinhos, tios, vovôs e vovós.
Para alguns que estão sozinhos pode parecer triste, por não ter uma família por perto, por se lembrar do pai que não esta presente, do irmão que já partiu, do filho perdido em uma acidente de trânsito e ou de alguma pessoa que não temos mais conosco e que nos faz falta.  Mas mesmo assim, digo àqueles que assim se sentem que as boas lembranças podem trazer felicidade, e a busca de viver o Natal com outras pessoas pode continuar a te manter na Mágica do Natal.

Atualmente, muito se fala que o Natal esta se tornando uma festa consumista, onde o comércio lucra, com venda de presentes, que nem sempre são muito baratos, e que se deixa o verdadeiro significado ou a verdadeira razão da celebração do Natal de lado.
Apesar de concordar com a afirmativa de que o consumismo no Natal  aumentou em grande proporção nos últimos anos (até porque ocorreu uma melhora no poder econômico do povo brasileiro) não posso concordar que o Natal esta se tornando uma festa consumista, pois acredito que pode-se comprar presentes caros e não esquecer que  a razão da existência do Natal nasceu em uma simples manjedoura.

Apesar de ser contraditório, posso dar o melhor para quem amo em preço e também em valor, como para minha filha de 6 anos que este ano, pela graça de Deus vai poder ganhar um belo presente, afinal agora tenho um melhor salário, e também  receberá o que há de maior valor que posso lhe dar, que são momentos juntos, brincando no sofá da sala, abrindo os pacotes de presente , ou simplesmente andando na praça de mãos dadas, andando de bicicleta ,e principalmente,  várias frases de “EU AMO VOÇÊ” , trocadas tanto por mim quanto por ela e pela minha esposa.  Palavras fortes não?  Muitas pessoas se esquecem de utilizar estas palavras, e se arrependem de não as terem utilizado durante suas vidas.
Neste Natal, que não falte o “Eu amo você” nas casas e nas famílias, pois tenho certeza que um “Eu amo você” pode ter feito falta em muitas vidas que caíram nas armadilhas da vida, como drogas, vícios, vida criminosa, Busca cega pelo dinheiro e tantas outras coisas que nos tiram do que realmente importa.
Bom, mas comecei falando da MÁGICA do Natal, então voltemos a ela.
Para mim a mágica do Natal, é a presença de Deus sobre nós, que começa vagarosamente a habitar nos corações e casas em Dezembro de uma forma intensa, não que ele na queira habitar nos outros momentos também, mas é que a maioria realmente lhe da atenção apenas em Dezembro, ao lembrar que ele enviou seu filho Jesus a nascer em uma manjedoura,  para que pudéssemos entender um pouco do seu amor por nós.

Para àqueles que compreendem esta mensagem e o quanto Deus nos ama, nenhum tipo de comércio, ou de manifestação do capitalismo, irá retirar de seus corações a Magia do Natal, a Magia do “EU AMO VOCÊ”, pois é Deus que esta nos cercando com várias frases de ‘EU AMO VOÇÊ”  ‘EU AMO VOÇÊ” ‘EU AMO VOÇÊ”, para que você esteja cheio para dar aquilo que recebeu , ou seja , AMOR.
Feliz Natal, a todos os amigos, colegas de trabalho, ex- colegas de trabalho, concurseiros e leitores do Blog. E que possamos dividir o sentimento do verdadeiro Natal um com os outros.
Passe essa mensagem adiante, amando aqueles que estão ao nosso redor.

ASSISTA AO CLIPE





Postado por Mister M dos concursos


“A minha força vem de um Deus que faz Milagres
A minha fé vai além do impossível.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário