CONCURSEIRO INICIANTE – Inventário


irp-inventario-e-reorganizacao-patrimonialVocê sabe exatamente o que é um inventário? Não? “Inventário deriva da palavra do latim inventarium que significa, relação de bens deixados por alguém e documento ou lista onde se encontram registrados bens contendo ou não uma enumeração detalhada ou minuciosa dos mesmos. Por exemplo no caso dos negócios, os inventários costumam conter a descrição do produto bem como a quantidade existente e o local onde se encontra“.
Pois bem, começar a estudar para concursos públicos é mais ou menos como montar um restaurante já montado que se encontrava fechado. A primeira coisa a fazer é um inventário do que se tem em termos de equipamentos e suprimentos a fim de se saber com certeza o que será preciso comprar. Quantas mesas, pratos e talheres há disponíveis? Tem mantimentos na despensa? 

Esses alimentos são adequados para o tipo de comida que o restaurante irá servir? Estão dentro do prazo de validade? Com concurseiros novatos é a mesma coisa. O que você sabe das matérias mais comumente cobradas em concursos públicos? Esses conhecimentos são adequados ou superficiais? O que você mais precisa estudar.
Costumo dizer que a primeira coisa que o concurseiro novato deve fazer é estudar muito bem o chamado “ciclo básico”, ou  seja, as quatro matérias que são cobradas em virtualmente qualquer concurso público … Língua Portuguesa, Informática, Direito Constitucional e Direito Administrativo.
Muitos concurseiros se enganam brutalmente em relação a duas dessas matérias … Língua Portuguesa e Informática. Muitos concurseiros novatos se enganam com os conhecimentos que têm acumulados dessas duas matérias em dois sentidos distintos e igualmente problemáticos.
1 - Acreditam que sabem mais dessas matérias do que realmente sabem;
2 - Acreditam que o que sabem é o suficiente para dar conta do que é cobrado em concursos públicos.
Ponham algo muito importante em suas cabeças, concurseiros, concursos públicos cobram tudo o que está listado nos editais e cobram isso profundamente. Muita gente tem, na realidade, conhecimento superficial de Língua Portuguesa, coisa de escola, totalmente insuficiente para enfrentar provas de certames concorridos. Informática, então, o que há por aí é o conhecimento de usuário cotidiano, que quando encara uma prova de concurso públicos não vale praticamente nada de nada.
RESUMO DA ÓPERA - Faça um inventário honesto do que você já tem para começar sua guerra na seara dos concursos públicos. Com certeza não será muito, mas é melhor ter isso em mente do que achar que se tem uma grande bagagem que no final não lhe servirá de nada!
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário

fonte: http://wordpress.concurseirosolitario.com.br/sobre-estudar-para-concursos-publicos/concurseiro-iniciante-inventario

Nenhum comentário:

Postar um comentário