Ebserh deve abrir mais de 2 mil vagas em parceria com a UFPR

hcZaki Akel Sobrinho, reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esteve ontem em Brasília para formalizar com Henrique Paim (Ministro da Educação) e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) o contrato de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas (HC) e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
A Ebserh é uma estatal criada pelo Governo Federal para administrar hospitais universitários públicos. Com um aumento no orçamento para compra de equipamentos e medicamentos, a empresa tem sido uma solução para que essas instituições consigam sair das crises que enfrentam.


A previsão é de que sejam abertas 2.063 oportunidades nos próximos dois anos para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e pessoal administrativo. O concurso deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem, com a contratação inicial de 200 servidores vinculados à estatal.
Os hospitais continurão totalmente públicos, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e funcionando como “hospitais-escola” da UFPR. Também devem ser mantidos os compromissos assumidos pela reitoria com os 916 colaboradores da Funpar e os 1.800 servidores estáveis do quadro de funcionários.
Maior hospital público do Paraná, o HC atende mais de 1 milhão de pessoas por ano. Com a gestão compartilhada, as prioridades são reiniciar serviços interrompidos (como a hemodiálise) , ampliar os leitos de UTI (270 serão reativados) e elevar a capacidade do hospital para cirurgias (oito salas paradas devem reabrir).
Com informações da CBN e Gazeta do Povo.


31 de outubro de 2014 por

Nenhum comentário:

Postar um comentário