6 hábitos das pessoas que passam na prova da OAB

objetivo oab

As pessoas bem-sucedidas costumam ter hábitos parecidos e que colaboram para que elas se tornem especiais e acima da média em relação ao restante da população tanto na vida pessoal como profissional. O estudo e a prática desses segredos podem ser grandes armas para a aprovação no exame da OAB ou em qualquer outro concurso a que você proponha.
Não é preciso ser genial para conquistar grandes desafios, mas a vida dessas pessoas extremamente vitoriosas mostra que é possível sim desenvolver algumas habilidades que facilitarão a sua vida. Já conversamos neste post sobre a necessidade de motivação interna, e hoje vamos conversar sobre como canalizar esta motivação da maneira mais eficaz possível para a sua vida.


Confira abaixo como adquirir estes hábitos tão importantes e eficazes:

1 – Leitura

shutterstock_113641297_Menor
Este é o hábito mais importante para praticamente todos os aspectos da sua vida. Ler abre sua mente e pode ser bastante prazeroso. Não conheço ninguém bem sucedido profissionalmente que não costume ler muito todos os dias.

2 – Estabeleça metas e objetivos

objetivo oab
Este hábito é um dos mais importantes. Tudo que você fizer deve ter um objetivo, pois só assim você conseguirá visualizar sua missão no mundo e alcançar a realização. Uma boa dica para estabelecer metas nos estudos é definir em quais datas os conteúdos já devem estar estudados e organizar planejamentos de como alcançar o seu objetivo. Mantenha a disciplina!

3 - Seja pontual

time-managementA pontualidade é absolutamente necessária para ser eficaz, pois maximiza a quantidade de atividades que você pode realizar em um dia, bem como a energia que será gasta com cada tarefa. Você pode começar tentando estipular metas de horários para almoçar, por exemplo. É um bom treino para a pontualidade, porém não entenda pontualidade com falta de flexibilidade. É preciso ser flexível quando necessário, e pontual sempre que for possível.

4 - Não adie tarefas

shutterstock_109554170_MenorO sucesso está diretamente ligado com o modo como cada um encara seus desafios. Tenha sempre em mente que as pessoas bem sucedidas sempre começam seu dia pelo principal problema. Não fique adiando. Não empurre com a barriga. A ação simples de enfrentar é a melhor e mais rápida solução para qualquer dilema, bem como o caminho mais curto até as grandes conquistas da sua vida profissional e pessoal. Ou seja, comece agora a estudar aquela matéria que você odeia e ainda não repassou nem metade do conteúdo!

5 – Insira exercícios físicos dentro da sua rotina

shutterstock_103383050_MenorOs exercícios físicos ajudam as pessoas a se manterem saudáveis física e mentalmente. É vital compreender os benefícios da prática regular de exercícios, pois ela equilibra nossas energias e costuma aumentar nossa disposição. O horário mais comum de prática entre as pessoas de sucesso é o começo do dia, pois se trata de um momento capaz de possibilitar à pessoa uma sensação de dever cumprido, além de muita energia para encarar o restante do dia. Se você acha difícil fazer isso, experimente começando com apenas quinze minutos de alongamentos diários.

6 - Encontre novas pessoas

people-meeting111É importante ter curiosidade em conhecer novas pessoas, pois a movimentação social e de ideias pode gerar muitas oportunidades e esclarecer conteúdos de matérias que não estavam bem compreendidas. Procure participar de palestras, fóruns on-line e perguntar sempre que tiver dúvidas em uma aula, pois essas atitudes farão toda a diferença no seu posicionamento no mundo e também para que passe a confiar no seu próprio potencial.
Esses são alguns dos hábitos que comprovadamente estão presentes no cotidiano da maioria das pessoas bem sucedidas. É claro que não existe uma fórmula mágica para o sucesso, porém estas são dicas úteis e que podem ser facilmente colocadas em prática. Caso queira aprender um pouco mais sobre quais são as atividades que as pessoas bem sucedidas realizam antes das 8h da manhã, confira este artigo.
E você? Quais são seus hábitos de Sucesso?


fonte: http://www.provasdaoab.com.br/desenvolva-os-habitos-das-pessoas-de-sucesso-para-passar-na-oab/

Nenhum comentário:

Postar um comentário