Finais de semana perdidos

Finais de semana são sempre ansiosamente aguardados por concurseiros que estudam sério para concursos públicos. Para aqueles que conciliam trabalho e estudo, é a oportunidade semanal de estudar longas jornadas sem interrupções. Para os que estudam em tempo integral é hora de tirar a tão necessária folga semanal. Por conta disso, todos fazem planos para o final de semana e esperam aproveitá-lo ao máximo … mas de vez em quando isso não acontece, muito pelo contrário.
Muitas vezes por mais que queiramos ou planejemos

 minuciosamente o que faremos no final de semana, fatores externos acabam se mostrando mais fortes e urgentes, muitos deles imprevisíveis, e colocam a perder todas as nossas intenções. Chuva, visita de parentes, noites mal dormidas, resfriados e por aí vai não fazem cerimônia ou se importam com o pobre concurseiro, suas necessidades e intenções.
PARA QUEM QUERIA DESCANSA para repor as energias a fim de enfrentar uma nova semana com muito estudo ter de colocar isso de lado para fazer coisas que não quer ou planejou é doloroso. Geralmente, são familiares, parentes ou amigos que resolvem que o concurseiro precisa “deixar o estudo um pouco de lado” e arrumam para o coitado atividades que ele nem de longe está a fim de participar … mas é praticamente obrigado sob o risco de ser odiado, criticado e cobrado … ainda mais;
PARA QUEM QUERIA ESTUDAR a fim de colocar seu preparo em dia, coisa que estudando e trabalhando não é fácil, não poder se debruçar sobre os livros o maior número de horas possível é um suplício. Quando arrancando à força de sua intenção de imergir nos estudos, o concurseiro passa o tempo todo sofrendo por esta fazendo qualquer coisa senão estudar. Geralmente, são familiares, parentes ou amigos que resolvem que o concurseiro precisa “deixar o estudo um pouco de lado” e arrumam para o coitado atividades que ele nem de longe está a fim de participar … mas é praticamente obrigado sob o risco de ser odiado, criticado e cobrado … ainda mais;
E o que fazer quando o final de semana foi perdido por conta de algum fator externo alheio a sua vontade? Sentar no meio fio e chorar? Entrar em desespero? Amaldiçoar que o atrapalhou? Jurar que isso nunca mais acontecerá novamente?
Pois bem, concurseiros, melhor coisa a se fazer é justamente … não fazer nada! Sim, não adianta chorar, espernear, esbravejar. O tempo perdido não pode ser recuperado, bem como a repetição do que aconteceu é uma certeza em seu futuro. Concurseiros, infelizmente, não são ilhas e, portanto, estão sujeitos a esses contratempos. Não há como evitá-los, não há como contorná-los sem que o preço a pagar por isso seja alto demais, portanto o melhor é aceitar resolutamente o que aconteceu, chacoalhar a poeira e seguir em frente.
RESUMO DA ÓPERA - Juro com toda sinceridade do mundo que gostaria de lhes ensinar uma receita para evitar finais de semana perdidos, infelizmente a não ser que se possa isolar no alto de uma montanha, incomunicável, não há como evitar interrupções que ponham a perder o final de semana tão aguardado. Acontece, faz parte da vida do concurseiros, então é bom aprender a conviver com isso.
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE – Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


fonte; blog concurseiro solitário




MISTER COACHING PARA CONCURSOS

Você quer passar em Um Concurso Público, Tenha um bom Treinador e com um Custo Muito baixo !!!!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato dando maiores detalhes.






ACESSE TODAS AS NOTICIAS DE CONCURSOS AQUI


Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Assista Uma aula Grátis










Nenhum comentário:

Postar um comentário