Concurseiros Lippy e Hardy

Quando era criança (Nossa, faz tempo!) havia um desenho animado muito divertido que tem tudo a ver com muitos concurseiros:
Esse desenho é mais um dos clássicos da Hanna Barbera. Os personagens principais são o leão Lippy e a hiena Hardy. Lippy sempre bolava planos mirabolantes para os dois se darem bem, mas Hardy, com todo o seu pessimismo, nunca acreditava que teriam sucesso. Nessas horas que ele dizia a famosa frase: “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Isto não vai dar certo!”
Pois bem, temos concurseiros com perfis muito parecidos com as desses dois personagens. Vejamos.

Concurseiros “Lippy” - Geralmente são concurseiros novatos que acreditam que há atalhos para vencer mais rápido e fácil a guerra dos concursos públicos, só que ninguém nunca se preocupou em encontrá-los, mas não eles. Otimistas ao extremo não dão ouvidos a alertas e conselhos de que o estudo tradicional, planejado, orientado e sério é o único caminho para a posse … bem, não preciso dizer quão amarga será a descoberta de queos tais atalhos realmente não existem;
Concurseiros “Hardy” - São aqueles que não acreditam nem que o estudo tradicional, planejado, orientado e sério garante a vitória na guerra dos concursos públicos. Estudam, se dedicam, fazem sua parte, mas não acreditam em si mesmos … problemão. Reconheço esses concurseiros por reclamações enviadas em comentários aos artigos publicados aqui no blog, geralmente do tipo “Porque vocês censuram/apagara/não aprovaram/recusaram meu comentário?!”.
Nunca é demais reafirmar duas grandes verdades no tocante a estudar para concursos públicos:
1 - Não há formas mais fáceis e rápidas de passar em concursos públicos … pelo menos formas legais. Se quiser se tornar servidor público terá de estudar o tempo necessário (que em geral não é pouco) com P2D (planejamento, disciplina e determinação);
2- Se você fizer sua parte e estudar com P2D pelo tempo necessário, passar e ser empossado será apenas uma consequência, ou seja, é garantido.
É interessante como extremismo não combina mesmo com estudar para concursos públicos. O otimismo exarcebado é tão perigoso e danoso para o concurseiro quanto o pessimismo arraigado … enquanto um faz o caminho parecer mais curto, reto e plano que a realidade, receita ideal para terríveis acidentes de percurso, vê-lo mais cheio longo, cheio de curvas e esburacado que a realidade traz um desânimo difícil de combater. O melhor é ver esse desafio como realmente é … difícil, mas não impossível de ser vencido.
RESUMO DA ÓPERA - Definitivamente estudar para concursos públicos é uma daqueles coisas em que não há “8 ou 80″ … “Lippy ou Hardy” … pena que muitos concurseiros demoram a se dar conta disso.
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.


fonte: blog concurseiro solitário



MISTER COACHING PARA CONCURSOS

Você quer passar em Um Concurso Público, Tenha um bom Treinador e com um Custo Muito baixo !!!!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato dando maiores detalhes.






ACESSE TODAS AS NOTICIAS DE CONCURSOS AQUI


Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Assista Uma aula Grátis










Nenhum comentário:

Postar um comentário