KARATE KID ( TIRA O CASACO ! COLOCA O CASACO!!)


kjarate kid 2

Olá leitores e amigos do Concurseiro Solitário, aqui estou retornando ao batente, com meu primeiro artigo do ano, para o Blog mais querido dos Concurseiros. Estou imensamente feliz em ser parte desta equipe maravilhosa de colunistas, e de receber o carinho de todos vocês que nos acompanham diariamente e que são o motivo da existência de tudo isso. Por essa razão espero que neste ano 2014 possamos superar as expectativas de todos, e que muitos dos leitores possam alcançar suas nomeações e realizarem seus sonhos profissionais e pessoais. Este é meu sincero desejo a todos.


Eu gosto muito do inicio de um novo ano, pois este é o período que tomamos nossas maiores decisões e rumos para nossa caminhada futura. É o momento certo para refletir e tomar a ATITUDE correta. É o momento certo de direcionar o foco para o lugar que queremos chegar. É o momento certo de deixar os erros para trás e aperfeiçoar os acertos para que gerem mais resultados. Por isso espero que este artigo lhe traga “atitude” para todo este 2014.
KARAT KID. Quem já não assistiu este que foi um dos maiores sucessos do cinema? Principalmente os mais antigos, quem não se lembra do Daniel Larusso e seu treinador o mestre Miyagi? Tamanho foi o sucesso que o mesmo filme foi relançado com o mesmo nome, mas agora estrelando Jackie chan e Jaden Smith ( filho do Will Smith) , não mais usando o Karat , mas o Kung Fu. Mas e daí o que isso tem a ver com Concurso? Eu posso dizer que tudo, tudo e tudo.
Eu estava de férias na casa da minha amada Sogra em Jau interior de SP, assistindo Karat Kid mais uma vez, ( acho que esta foi a terceira vez que assisti), gosto realmente do filme e do enredo, força ,determinação, o fraco se tornando forte e toda esta história. Mas o click que me trouxe a fazer este artigo foi o treinamento que Jackie Chan deu para o menino “Dre Parker” o novo Daniel Larusso do Filme. Foram dois ou três dias em que o menino ficou de frente para o cabide, e tinha que seguir as ordens do Mestre que eram apenas Tirar o Casaco e Colocar o casaco no cabide. Desta forma por ali ficou o menino todo o tempo tirando o casaco e jogando no chão, pegando o casaco e vestindo, depois tirando jogando no chão e por ultimo pegando do chão e colocando no cabide.
Até quem esta assistindo vai ficando cansado de tanto tira e coloca, mas a parte principal foi quando o Mestre Jackie Chan mostrou a ele da Atitude, e de como aquilo era usado para lutar o Kung Fu. O que trago para nós concurseiros é a palavra ATITUDE, o movimento que ele tinha que fazer era apenas tirar e colocar o casaco, mas tinha que ser feito com atitude, com vontade de fazer aquilo. E essa pode ser a grande diferença em nossa vida em tudo que fazemos.
Sem títuloSe você esta lendo este artigo é porque você esta na Batalha e esta lutando para vencer ou alcançar um grande objetivo como concurseiro, e isto é muito, muito, muito bom. Eu sei que existem muitos concorrentes, mas você esta lutando por isso, muitos já pararam, muitos não querem uma vida de sacrifícios e estudos como você esta passando durante esta caminhada. Por esta razão parabéns para você. Mas preste muita atenção, sacrificar-se SEM ATITUDE pode não nos levar a lugar algum ou pelo menos aumentar o caminho percorrido.
Mentalmente eu vejo a frase: Tira o casaco coloca o casaco, por : Pegue o Livro, Guarde o Livro. Quando pegamos o livro para estudar, desde o momento da primeira leitura, temos que o fazer com atitude. Atitude de quem vai vencer e que vai conseguir a vaga e a nomeação. Isto tem que estar na sua mente, você não esta apenas pegando o livro e indo para sua sala de estudos. Não você não esta fazendo isso, você esta abrindo o livro que vai lhe garantir o futuro o cargo, o bom salário. E assim quando guardar o livro mentalmente você estará dizendo: Menos um dia de estudos para a vitória. Atitude mental e física, os dois juntos.
Nosso cérebro se programa positivamente ou negativamente, quanto mais atitude positiva colocamos naquilo que fazemos, mais resultados teremos. Deus nos Criou para buscarmos a perfeição em tudo quanto fizermos, porque somente assim conseguiremos dar o nosso melhor. Talvez esse ano você tenha pegado o Livro e guardado o livro mas sem Atitude, sem 100% de certeza no que estava fazendo.E Sei também que surgirão situações, derrotas, decepções neste 2014 para diminuir sua Atitude perante seus objetivos, e este é o grande desafio para todos nós: Levantar e seguir em frente e continuar buscando o que se quer, quando o mais cômodo é desistir. Mas este é o preço do Sucesso, passar por tudo e continuar de Pé.
RESUMO DA ÓPERA - Fica então a dica, faça tudo com Atitude, isto serve para sua vida pessoal também. Seja par dar um beijo, um abraço, fazer um jantar para amigos, atender alguém no seu trabalho, faça com atitude de quem esta fazendo o melhor. Quem puder, assista ao Filme e tire um bom proveito das mensagens boas que ele trás. Bons estudos a todos.
Marlon Bibano Ribeiro, o Mister M dos concursos que é igual a você nem maior nem menor simplesmente igual.
fonte: http://wordpress.concurseirosolitario.com.br/sobre-estudar-para-concursos-publicos/karate-kid-tira-o-casaco-coloca-o-casaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário