CARÁTER!!!!! EU DIRIJIA TÃO BEM

EU DIRIJIA TÃO BEM ! ( Mensagem Retirada do Blog de CHRIS DURAN)

Hoje dou um tempo para as dicas de concursos, e gostaria de compartilhar as palavras de Chris Duran, que é alguém que respeito muito e que através de suas musicas e pregações esta levando muitas pessoas a um Cristianismo verdadeiro, baseado em Caráter Cristão, o que esta em falta no meio evangélico. Bom aproveite este artigo achei interessante, independente da religião que  és , leia que é muito legal. Semana que vem volto com dicas novíssimas.

leia o artigo...




(1 Samuel 2:24) Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do SENHOR.
É lamentável ouvir certos pecados de pessoas que não tomaram posição de arrependimento e mudança radical.
Existem em todos nós fraquezas e tendências pecaminosas que Deus vai tratando gradativamente na medida que cedemos espaço para o Espirito de Deus agir.
Eli era um sacerdote que um dia temeu a Deus ao ponto de saber discernir a sua voz,mas no decorrer da sua caminhada na terra,certas atitudes mostraram que o profeta tolerou pecados pela influencia dos seus filhos.

Um dia,você começou bem,mais e agora?
Como anda a sua fama nos dias de hoje ?
Tirei minha carteira quando tinha 18 anos de idade,e na verdade,você não imagina o triunfo que foi quando recebi a noticia que estava aprovado!
Na França,para adquirir uma carteira de motorista,é muito difícil porque a exigência é grande.
Tive que aprender a ser vigilante e extremamente disciplinado na forma de dirigir para ser aprovado nos requisitos que a lei automobilistica pedia.

Quando cheguei em casa,a primeira coisa que eu fiz foi levar a minha familia e mostrar as minhas habilidades de condutor!
Eles viram como eu era prudente e aplicado ,ao contrario do meu pai que tinha fama de condutor perigoso e irresponsavel!
Todos queriam entrar no meu carro e ninguem queria ir com o meu pai e isso me fazia sentir bem,porque me sentia valorizado por aquilo.
Uns dias atras,dirigindo o meu carro,a minha irmã me disse:”Chris,como você dirije mau! Você se converteu num verdadeiro perigo,não olha mais pros lados,suas freiadas são bruscas e você anda totalmente desligado! O que aconteceu com você ?”

Como foi possível que aos 18 anos,todos queriam subir comigo e as 36 todos querem descer comigo do carro!? (risos)
Quero deixar bem claro que eu confesso hoje ser um péssimo motorista,limite perigoso! Sem querer espiritualizar tudo,é freqüente que louvando a Deus dirigindo,começo falar em outras línguas e fecho os olhos! (rs)
A minha mente fica tão ocupada em tantas coisas que as vezes passo um sinal vermelho ect… Bom,isso não é para me gloriar! Mas confesso!
O que aconteceu comigo?
Eu me lembro que alguns meses depois de receber a minha habilitação,convidei um amigo para ir para uma cidade,e querendo “aparecer” e “tirar onda” comecei a dar grandes freiadas me achando “Ayrton Senna”!

Logo após,(não conhecendo ainda a Cristo),percebi que as moças gostavam das minhas caronas e comecei gradativamente a mudar o meu modo de dirigir.
Não olhava mais no retrovisor,não respeitava mais os limites de velocidade,não era mais manso no meu modo de dirigir como no começo e nem colocava mais o meu cinto de segurança!
Com o tempo,e sem que ninguem me exortasse acerca disso,mudei totalmente a minha fama de bom e prudente motorista por um jovem “irresponsavel“!
Após algumas pessoas me exortarem sobre o assunto,tentei voltar a essencia daquilo que um dia tinha aprendido ser ,porem mesmo nos dias de hoje me resulta muito dificil! Porque ?
Porque entraram “vicios” e “manías” na minha forma de dirigir que foram toleradas.O instrutor que “pegava no meu pé“o tempo todo não estava mais do meu lado me dizendo:”Você ta errado! Freia,para,cuidado,vigia ! ”
Algo muito eficaz e justo estão fazendo na França após um motorista ser multado muitas vezes pela policia é retirar a carteira de motorista até ele voltar a passar no exame da pratica e teorica do codigo automobilo!
Amados leitores,a unica forma de você voltar a dirigir bem a sua vida espiritual é chamar novamente o seu instrutor (Espirito Santo) para que na pratica você seja aprovado(a)!
E na teoria,é necessário voltar ao manual da palavra diária para você relembrar que quando Deus marca um semáforo vermelho,é proibido passar!
Quando Deus aponta um “STOP“,não adianta passar,quando Deus Lhe disse isso,é porque você tem que IR para não receber multas !

Existem “vicios e costumes“que adotamos na maneira de dirigír na nossa vida espiritual que faz com que hoje estejamos cheios de infração ! Mas saibam de uma coisa,no “CAMINHO“(Jesus),esta cheio de cameras (radares) que marcarão o dia,a hora e o segundo,junto com a foto a sua desobediencia!
Se você esta na fase onde muitos “vícios e costumes“tem entrado na sua vida espiritual ou emocional,e parece que nada esta dando certo,certamente,é tempo de correr pro DETRAN ver se a sua carteira de motorista esta ainda na validade!
Agora,com toda humildade,você ainda esta dirigindo o seu corpo e alma com a mesma disciplina e vigilancia que nos dias em que você tinha consciencia de que o seu santo instrutor estava ao seu lado?
Os “vícios religiosos ” e “maus costumes” entram quando esquecemos do instrutor e começamos a andar sozinho convidando “amizades ou costumes mundanos“para entrar no nosso carro!
Amigo,para o seu bem,re-lê atenciosamente a lei do trânsito,isso lhe evitará grandes estragos e batidas!
O seu caso não esta perdido.Basta voltar a essencia daquilo que você foi e fazia com você respeitava o seu instrutor!
E entre nos,…”Ele terá uma paciencia inigualavel para lhe re-ensinar aquilo que você perdeu!”
UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor,me humilho agora reconhecendo que deixei e tolerei “vícios religiosos e maus costumes” entrarem na minha vida.O Senhor não me abandonou,mais entendo porque tantas coisas estão paradas.Quero ter a fama de um irrepreensível motorista para ser usado(a) em levar muitos para o caminho da verdade.Obrigado.
Amem.


Pr Chris Duran


Mensagem retirada do Blgo do Cantor  e Pastor Chris Duran
Link para acesso: 
http://www.chrisduran.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário