Não passei !!!!, Largo ou Continuo??? (agosto de 2010)


Esta é a pergunta que a maioria daqueles colegas de concursos se fazem, quando sai o gabarito e ou o resultado de mais um concurso.


Pergunta natural, a derrota nos leva sempre mais perto do ponto de voltar, mas também nos leva ao recomeço. Talvez dependa do quanto você realmente quer aquilo a que se propôs.


Neste mês, mais precisamente dia 23/07/2010,com a divulgação do gabarito do TRE RS foi bem assim que aconteceu com muitos , inclusive comigo. Sabemos que é difícil a concorrência e que há muitos que estão estudando assim como nós, mas apesar disso não estar entre os possíveis chamados nos decepciona, e quando a nota não é nem perto do esperado , a vontade de desistir parece mais forte ainda.


Mas gostaria de repetir de novo que: “ tudo depende do quanto você realmente quer o que propôs” , ou seja, o quanto realmente quer o cargo almejando versus o quanto esta satisfeito com o emprego que tens, e quanto estas disposto a continuar por mais algum tempo o sacrífico de estudar e estudar e estudar.


Todos sabemos o quão difícil é passar horas dentre livros, apostilas, resumos, questionários e Provas simuladas. Nos abdicamos de estar perto de quem gostamos, perto de quem amamos, para buscar esta meta tão sonhada que é a nomeação em um Cargo Público. Mas todos nós também sabemos o quão recompensador será viver a vitória e desfrutar dela ao lado destas mesmas pessoas que amamos e que acompanham as nossas decepções e sacrifícios.


A noite as vezes quando vou para a sala e ou para o computador para estudar, e vejo minha filha a brincar ou minha esposa assistindo TV, penso: “Até quando vou conseguir me manter vivo nessa guerra pela nomeação, até quando vou aguentar estudar e ver meu tempo com elas reduzido?” Esta mesma imagem que me leva a pensar até quando, é a mesma que me leva a responder a estas perguntas: “Até o FIM” , porque não é mais somente por mim , mas é por elas, minha filha e esposa, que tenho buscando algo melhor para o nosso futuro, e talvez isso que me de a força para continuar para mais um concurso o do Ministério Publico da União

2 comentários:

  1. Quem diria, o concurso que tu passarias hein Mister! Que bom que não desistiu! A vitória chegou! Estou feliz por ti como se fosse comigo mesmo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Valeu professor Keller, vindo de voce, e algo que enaltece ainda mais este resultado.

    ResponderExcluir