Homem ou Menino


“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”

Mês da Copa, agito muita torcida e o sonho do Hexa para os torcedores, mesmo aqueles que não assistem Futebol, este é o momento de torcer pelo Brasil. Infelizmente a seleção foi eliminada nas quartas de finais naquele jogo inexplicável contra a holanda., com dois lances polêmicos; o erro de Julio Cesar ao sair do Gol e a expulsão numa entrada violenta de Felipe Melo. O bom de todas a situações e derrotas é que pode-se tirar lições e aprender com elas.


Analisando vemos naquela noite Africana dois comportamentos, de Homem e de Menino;


Julio Cesar agindo como Homem, pois apesar de toda dor de estar sendo eliminado da copa e da culpa de ter errado sobre suas costas, reuniu força e coragem para ser o primeiro a Falar as câmeras de TV, e “dar a cara para Bater” como se diz, reconheceu seu erro e mais do que tudo demonstrou pelo seu semblante o quão importante era para ele estar Ali e o quanto estava abatido.





Felipe Melo de outro lado agiu como Menino, primeiro pisou claramente na perna do Holandês , deixando a raiva ser a Senhora de suias atitudes, e depois ao dar sua entrevista calma e tranquila após os vestiários , não reconhece que errou e simplismente diz “ Foi uma falta e o juiz deu cartão vermelho. Eu não agredi ninguém. Tive que pisar para tirar a bola”




Sei que é apenas futebol, mas nossas atitudes revelam nosso caráter nas pequenas coisas, por isso vejo o quão é importante ter atitudes de Homem como diz em 1 Cor 13:11.




No desembarque da seleção um saiu pela porta da Frente (Julio Cesar) apoiado pelos torcedores, enquanto outro, (Felipe Melo) teve que sair escondido dentro do carro de seu pai para escapar da fúria dos torcedores.




Que deus possa me ajudar a deixar cada vez mais as atitudes de meninos e ser cada vez mais um homem forte na palavra de Deus , para dar bom testemunho aos que pedirem a razão da minha fé, isto que peço em mais este dia que me Deu o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário