Saiu o resultado! Será que passei?


3 - Saiu o resultado. Será que passei 400x300
Você escolheu o seu concurso, fez um grande planejamento e deu o seu melhor no dia da prova. Depois de toda essa rotina de preparação e o estresse da prova, finalmente saiu o resultado! Seja ele bom ou ruim, agora é um momento de ter calma e avaliar os seus próximos passos.

 Curta no FACEBOOK: 
Para quem passou, pode ser um momento de relaxar temporariamente para encarar o próximo certame. Para os que não entraram, é hora de se dedicar ainda mais nos estudos. Confira as dicas para o que fazer depois de sair o resultado do seu concurso.

Dentro das vagas? Aguarde a convocação.

Se você passou dentro do número de vagas, a chance é grande de que em breve você seja convocado. Mas não vá gastando por conta! Alguns concursos demoram bastante para chamar os candidatos aprovados, algumas vezes até mais de um ano. Isso acontece especialmente quando existe um longo processo de treinamento para os recém-aprovados. Nesses casos, é possível que os candidatos dentro da vaga sejam chamados aos poucos. 


A dica é ficar de olho no calendário do edital e acompanhar constantemente a página do site da banca do concurso. Infelizmente, é uma situação bastante comum o candidato ser aprovado dentro do número de vagas e simplesmente perder a nomeação feita no Diário Oficial e publicada no site do concurso. Existem casos como esse revertidos na Justiça, mas não vale a pena a demora, o risco e a dor de cabeça.

Se você ficou próximo à classificação dentro do número de vagas, também vale a penaacompanhar as convocações. Muitos concurseiros participam de diversos certames e, sendo aprovados, terão que escolher o mais interessante. Existem muitas reclassificações. Enquanto o concurso estiver dentro da validade, existe a possibilidade de você ser nomeado.
GRUPO 2 70x55Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 140.000 membros inscritos):https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

A teoria de escada.

Após ser nomeado e tomar posse é hora de relaxar, certo? Não necessariamente. Tudo depende dos seus objetivos. Esse concurso é o seu objetivo final ou você só o fez como “escada”, como uma etapa intermediária para alcançar um resultado melhor num concurso perto de casa ou com um melhor salário?
Se você está começando em um novo cargo público, pode dar um tempinho para si mesmo para se adaptar à nova rotina e comemorar o sucesso. Mas muito importante: não pare de estudar por muito tempo. Acredite, depois não será fácil retomar o mesmo ritmo e boa parte do conteúdo será esquecido. Não deixe que o tempo sem estudar seja grande demais, pois é muito fácil para o nosso cérebro se acomodar numa situação confortável.
Quando voltar, você provavelmente não conseguirá estudar a mesma quantidade de tempo de antes, mas não se preocupe. Retorne aos poucos, revisando os conteúdos que tem mais facilidade e em poucas horas por dia. Dê um tempo ao corpo para se readaptar à rotina de estudos novamente.
PALAVRA CERTA 2 - 66x66Português cai em todos os concursos! Aprenda de forma bem humorada com dicas diárias. Curta: PALAVRA CERTA Acesse AQUI.

O estudo não foi em vão.

Se você não passou e não ficou próximo ao número de vagas, não é hora de desanimar. Primeiramente, você tem uma grande benção: está a frente da esmagadora maioria dos concurseiros. Afinal de contas, já se preparou com seriedade para um concurso, sabe quais são as dificuldades e aprendeu a criar uma rotina de estudos.
Em segundo lugar, todo o conteúdo que você estudou não será desperdiçado. Se você fizer um concurso em uma área semelhante, já poderá ir para uma nova etapa, se aprofundar e realizar exercícios mais difíceis.
Mesmo as matérias que você estudou e que não se repetem em outro edital de concursopodem ser úteis. Várias disciplinas, especialmente as de Direito, têm muitos pontos em comum. Volta e meia você esbarrará em conceitos de Direito Constitucional no Direito Administrativo ou de Direito Empresarial no Direito Civil, por exemplo.
Não é o momento de se acomodar. Muito pelo contrário: faça um alongamento e sente pra estudar. Na vida de concuseiro a pergunta não é “se eu vou passar”, mas sim “quando eu vou passar”. Não desanime!!!
Fonte: Elo Concursos

http://www.gabaritofinal.com.br/2014/08/saiu-o-resultado-sera-que-passei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário