O custo financeiro do estudo para concursos públicos

Uma das queixas mais freqüentes daqueles que resolvem estudar para concursos públicos gira em torno dos custos que essa decisão trará!

É uma verdade que estudar para concursos não é barato. Seja qual for a metodologia adotada pelo estudante, haverá despesas decorrentes dessa decisão. Um investimento que pode ser alto sim mas que também pode ser reduzido se o estudante atentar para algumas estratégias. Por experiência própria, decidi dividir com vocês algumas dicas que têm me ajudado bastante e que espero que seja útil, principalmente pra quem esta começando nessa caminhada.

Esqueça as apostilas porque elas só te trarão, na maiorias das vezes, mais gastos já que, quando você perceber que foi um mau investimento, terá que adquirir outro material de qualidade.
Se assim como eu, você também não pode comprar todos os livros de que precisa, compre-os aos poucos escolhendo por aquelas matérias ditas como básicas ( que estão em quase todos os certames) que não tem erro! Observe como os autores e suas editoras disponibilizam as atualizações (se gratuitas), quando necessárias, principalmente no caso das matérias de Direito. Entre em sites que vendem cursos em pdf pois eles, quase sempre, disponibilizam a primeira aula, dita como demonstrativa, gratuitamente. Baixe a legislação no site do planalto também gratuitamente inclusive na forma de áudio. Participe de grupos de estudo (mas observe se o grupo é sério mesmo), eles sempre disponibilizam dicas, questões resolvidas pelo grupo e até mesmo resumos com mapas mentais e etc…Reorganize sua vida financeira e, se necessário, corte os gasto desnecessários e aplique-os nos estudos, quando possível!
RESUMO DA ÓPERA - Se você tem enfrentado dificuldades financeiras para continuar estudando ou começar essa caminhada, não se iluda! Você não é o único! “Mas, como diz o ditado: pra tudo se dá um jeito basta querer” Anime-se e seja cuidadoso e curioso nas suas escolhas! Bons estudos!
LAIANE LPS é uma concurseira que otimiza seus investimento em material de estudo.
Fonte:  blog até passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário