NÃO PARE !!!!!! PERIGO !!!!!!!

 

Depois de conquistar algumas vitórias em Concursos, estou me dedicando a outro objetivo neste momento da minha vida, correr a São Silvestre. Para isso comecei com pouca intensidade 3 km duas vezes por semana, e fui aumentando, e cheguei a correr 8 km, num bom ritmo. E assim fazia: um dia corria a maior distância e outro dia tentava correr no menor tempo possível 5 km.
Mas você pode me perguntar o que isso tem a ver com Concurso Público??? Pois bem vou explicar: É que tenho problema de Sinusite e no inverno não posso correr ao ar livre, ainda mais porque moro no Rio grande do Sul.
 
Dessa forma deixei de treinar e fiquei mais de dois meses e meio sem calçar os tênis. Mas há duas semanas aproveitei um domingo de sol e calor e resolvi correr novamente e para minha surpresa os 5Km que estava percorrendo em 21:00 minutos, voltei ao tempo de 23:30, praticamente o mesmo de quando comecei a preparação há 8 meses atrás quando fazia em 24:00 minutos.
Que lições podemos tirar com isso?? Podemos ver que nos concursos acontece da mesma forma. Não adianta se enganar e pensar em parar um tempo de estudar, não pegar em livros e descansar, porque mais pra frente eu volto. Pois vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo, quando voltar vai perceber que perdeu grande parte do que já tinha conquistado. No meu caso o tempo, mas no seu, o conhecimento e o ritmo que tinha e que estava te levando tão perto de alcançar o objetivo.
Não digo que de tempos em tempos não temos que analisar e reduzir o ritmo, para voltar com mais força, mas parar por completo Não.!!!!! Todos nós concurseiros sabemos que concurso é até passar, e vejo este projeto de vida como uma imensa fila, os melhores vão entrando e vai chegando a nossa vez, mas se sairmos da fila para ir em outro lugar quando voltarmos teremos que ir para o final dela novamente.
RESUMO DA ÓPERA - Sei que às vezes é sofrido e dá vontade de largar tudo, mas é nestes momentos que vemos a diferença entre os que vão conseguir e os que não vão. Por esta razão segue esta dica aos leitores do Blog: Não pare nunca completamente de estudar, na pior das hipóteses diminua o ritmo um pouco, para retornar com mais fôlego ainda.
Marlon Bibano Ribeiro é o “Mister M dos Concursos Públicos”.
 
Fonte: Blog Concurseiro solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário