De andar em andar se constrói um prédio

Quando decidimos nos dedicar a uma empreita na guerra dos concursos públicos, seja começar a estudar ou mesmo nos preparar para determinado certame, no fundo temos a desanimadora impressão de que aquela jornada, aquela tarefa a que nos propomos é por demais longa, por demais pesada, trabalhosa, que o tempo disponível não é suficiente, os recursos de que dispomos não bastarão, uma impressão amarga que nem a empolgação inicial consegue apagar totalmente.
Trabalho no oitavo andar, onde no canto há um espaço reservado para a máquina de café, bebedouro, uma mesa para lanches ocasionais e

os banheiros. Da ampla janela desse espaço assisti uma velha casa ser demolida no final do ano passado para dar lugar a um prédio residencial. Ao longos dos dias, semanas e meses fui acompanhando o processo de limpeza do terreno, preparação das fundações do imóvel, início da construção, subida dos andares. Hoje estava tomando um café e observei que já começaram a rebocar o prédio, preparando-o para começar a receber o acabamento. Não demorará muito esse prédio estará pronto para morar e receberá os primeiros moradores.
Vejam como o tempo passa rápido e como com trabalho dedicado as coisas progridem. Quando via o terreno cheio de escombros da velha casa não imaginava que tão pouco tempo depois no lugar já haveria um prédio de uma dezena de andares entrando na fase de acabamento. Fiz um paralelo com minha trajetória como concurseiro e me lembrei de como seis meses depois de começar a estudar já dominava uma boa quantidade de conhecimento básico das matérias que tinha de estudar e também de como estudar.
Diz o famoso provérbio chinês que ”Uma longa viagem começa com um passo, senao tiver começado com um arrasto, porque de criança se vai longe” (Aposto que você só conhecia a primeira parte desse provérbio … kkkkk). E crianças começam a andar devagar, com passos inseguros, curtos … não demora muito estão correndo e saltando mais rápidos que o vento (ou pelo menos que as pobres mães!). Assim é com o concurseiro, começamos devagar e isso é assustador, mas se estudamos com P2D em pouco tempo nosso edifício de conhecimento já está ando, crescendo à olhos vistos.
Notem que é natural o desânimo inicial … assim como a empolgação inicial, ingredientes antagônicos que devem se fundir na tranquilidade segura de quem sabe que está fazendo o que deve fazer, que não está se deixando levar pelo “corpo mole”.
RESUMO DA ÓPERA - Como diz sabiamente outro provérbio chinês … “Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás.”
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
fonte: Blog concurseiros solitário



MISTER COACHING PARA CONCURSOS

Você quer passar em Um Concurso Público, Tenha um bom Treinador e com um Custo Muito baixo !!!!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato dando maiores detalhes.






ACESSE TODAS AS NOTICIAS DE CONCURSOS AQUI


Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Assista Uma aula Grátis










Nenhum comentário:

Postar um comentário