Inscrições reabertas no concurso PC-RS para 700 vagas


As oportunidades são para escrivão e inspetor, cada um com 350 chances.

concurso-policia-civil-rio-grande-do-sul-atepassar
Olá leitores Concurseiros!
As inscrições do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) foram reiniciadas. O processo seletivo irá oferecer 700 chances, entre Escrivão (350) e Inspetor (350). A parada ocorreu pois não foram reservadas vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os requisitos para concorrer são: possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ser graduado em ensino superior em qualquer área. O certame tem validade de dois anos, o que pode ser prolongada uma vez pelo mesmo tempo.
Atualize-se Noticias e Dicas de Concursos, curta http://www.facebook.com/MisterMDosConcursos 
  
O novo período de inscrição vai até 10 de julho, e podem ser realizadas através do site da organizadora do concurso da PC-RS, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Quem já tinha feito o cadastro e pago a taxa, deverá fazer um novo registro para continuar válido na seleção. Os que fizeram o pagamento, porém, não desejam mais participar, podem pedir o cancelamento da inscrição, e assim receber a taxa de volta.
Para participar, é cobrado um valor de R$137,19, que pode ser quitado no Banco do Brasil ou Banrisul. A isenção da taxa pode ser solicitada pelos candidatos com deficiência, ou que tiverem renda mensal de até um salário mínimo e meio. Os documentos devem ser enviados para a realizadora até o dia 21 de junho, no endereço Av. Praia de Belas, 1595, Porto Alegre CEP 90110-001. Pretendentes negros e pardos também podem solicitar a reserva de vaga.
O edital do concurso da PC-RS 2013 define cinco etapas: provas escritas, aptidão física, sindicância sobre a vida pregressa, exame de saúde e avaliação psicológica. As provas do concurso da PC RS, parte escrita, serão feitas em dois turnos, onde no primeiro haverá 30 quesitos objetivos de Língua Portuguesa e mais uma redação; o segundo conterá 50 itens, também objetivos, de Conhecimentos Específicos. Nesta parte, os assuntos tratados irão abranger: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Informática e Conhecimentos Gerais.
Fique bem informado e preparado através do curso preparatório online do concurso da Polícia Civil do AtéPassar. Com videoaulas que despertam a atenção dos estudantes, além de apostilas digitais, o material é referência no concurso público. Não deixe de estudar também com as questões de concursossimulados online gratuitos do AtéPassar!
Bom Preparo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário