GUERRA É GUERRA E CONCURSO É CONCURSO

Durante os Concursos que prestei na minha caminhada, sempre me senti como um guerreiro medieval ou um soldado de exército. A diferença é que ao contrário de espadas e escudos, utilizava apostilas, Livros, papeis e canetas. Ter este entendimento pode fazer a diferença para conseguir sua provação ou acelerar este processo. Por esta razão gostaria de falar hoje sobre o tema “Guerra é Guerra e Concurso é Concurso”.

Atualmente são milhares que estão entrando nesta Guerra. Basta dar uma olhada na Internet e ver quantos cursinhos, quantas editoras especializadas em concursos e quantos vagas existem abertas em todo o Brasil. Apesar do número expressivo de concorrentes, o número dos que tem consciência de que estão nessa guerra é bem menor que toda esta concorrência.

Duas perguntas devem ser feitas: Você sabia que esta em uma Guerra??? E se você sabe, tem tomado atitudes de quem esta em uma guerra???? Se suas respostas foram não, mude a partir de agora e entre na batalha, vejam algumas comparações das atitudes que devemos ter na nossa preparação.
1º Planejamento Estratégico: Apesar de sermos soldados também somos ao mesmo tempo Generais e comandantes de nosso exército. Para obter sucesso, antes de qualquer movimento é necessário analisar friamente as consequências, e os recursos que temos disponíveis. Por essa razão devemos agir da mesma forma na nossa Batalha, não adianta sair dando tiros para tudo que é lado, andando por todos os lugares sem previamente definir nosso objetivo e as metas que devem ser batidas para alcança-lo.

Este é o artigo do dia 29/05/2013 do blog Concurseiro Solitário, escrito por mim, leia ele completo no Blog e esteja me ajudando a tornar membro a equipe de articulistas. 
Att Mister M dos Concursos




Bom amigos e leitores, fiz este material com muito carinho para vocês, pois sei que apenas o papel impresso as vezes não é o suficiente para decorar e estudar, então estou disponibilizando alguns videos abaixo para não errar mais em provas.

Bons estudos

 VIDEO MACETES

MACETE DOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO

MACETE REQUISITOS PARA INVESTIDURA LEI 8112

MACETE DOS IMBOLOS NACIONAIS

MACETE O QUE É GRATUITO NA CONSTITUIÇÃO

MACETE DOS DIREITOS SOCIAIS ART 6º CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário