A internet pode ajudar e muito!


A internet pode ajudar e muito!

Acho que todo mundo já parou para pensar que a internet é uma extraordinária ferramenta na sua vida. Eu, particularmente, amo a internet e não vivo mais sem. Mas, me diga: você usa a rede da melhor forma possível? Consegue aplicá-la de forma estratégica em sua rotina de concurseiro?
Bom, para os que responderam sim ou para os que responderam não, o objetivo deste artigo é mostrar que a rede pode ser uma “faca de dois gumes”, ou seja, pode ser boa, mas também poder ser ruim, se mal utilizada.



Uma das minhas características pessoais é  que não gosto de sair do trabalho e assistir aulas em cursos preparatórios. Mesmo assim, sempre considerei esses cursos uma boa alternativa e decidi fazer. “Acumuladas” todas as informações adquiridas percebi que ao final meu rendimento em relação ao conteúdo não foi avançado, então, descobri que eu era muito mais eficiente quando estudava em casa do que quando estava em sala de aula.
Quando resolvi que não queria fazer cursinho, tomei algumas atitudes, passei a analisar as particularidades da banca do concurso o qual estou batalhando, avaliei o edital, dividi as matérias, separei as leis e elaborei um planejamento de estudos com metas a serem cumpridas. (Agora entra a internet nisso tudo que falei!!!)… Na sequência, passei a utilizar a rede como apoio aos meus estudos, sendo que, na dúvida de algum assunto específico, recorro às aulas postadas em vídeos, acompanho os blogs especializados, baixo arquivos em áudio, inclusive a Constituição Federal no site da Câmara dos Deputados. (Para quem não sabe, fica a dica!) Enfim, a internet se tornou minha aliada. É lógico que se você está lendo esse artigo deve estar no mesmo caminho ou buscando chegar até ele.
Assumo que não foi fácil usar a rede de forma estratégica, já que muitas vezes perdia a produtividade quando estava com sites abertos porque sempre me dava aquela vontade de dar uma espiadinha no Facebook. Claro que com o tempo percebi que ter foco, acuidade (prestar atenção) e disciplina são requisitos preponderantes para quem decidiu, por livre e espontânea vontade, ser concurseiro e, no meu caso, autodidata. Portanto, a rede é maravilhosa, mas saiba utilizá-la. Não deixe que essa ferramenta se torne um fator inibidor ou negativo para o seu estudo. Estabeleça seu quadro de horários e entre um intervalo ou outro, navegue sem ficar com a consciência pesada.
No final a experiência de cada um é o que conta, mas a minha quis compartilhar com vocês porque um dos motivos pelo qual eu realmente vi que ser concursada é o meu objetivo foi lendo os artigos deste blog e de tantos outros que me inspiraram a seguir adiante com paciência e determinação.

RESUMO DA ÓPERA - O importante é pensar que se temos um objetivo a alcançar não basta sermos iguais aos outros, é preciso ser diferente. As nossas ações medem o quanto queremos algo e posso garantir a vocês que “EU QUERO”. Portanto, colegas concurseiros, vamos tirar proveito dessa caminhada aprendendo através dos detalhes, sempre tendo a certeza de que chegaremos lá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário