CONCURSO MP RS - AGENTE ADMINISTRATIVO

Quinta-feira, 21 de março de 2013
 
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, abre Concurso Público para provimento do cargo de Agente Administrativo do quadro de pessoal de provimento efetivo da Procuradoria Geral de Justiça - Serviços Auxiliares.
Para participar do Concurso Público, o candidato ao cargo de Agente Administrativo Classe "M" deve ter Ensino Médio Completo ou equivalente.
A remuneração será de R$ 3.782,59 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A lotação inicial ocorrerá em uma das regiões administrativas previstas no Provimento nº. 33/2010-PGJ (que dispõe sobre a divisão do Estado em regiões administrativas para fins de provimento de cargos) e suas alterações, devendo o candidato nomeado nesta permanecer pelo período mínimo do estágio probatório, observado o disposto no Provimento nº. 63/2007 (que dispõe sobre a remoção voluntária de servidores) e suas alterações.
As regiões administrativas para fins de provimento do cargo de Agente Administrativo são compostas pelos seguintes municípios:


  • Região das Missões: Campina das Missões, Catuipe, Cerro Largo, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Porto Xavier, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Tucunduva.
  • Região do Médio Uruguai: Campo Novo, Constantina, Coronel Bicaco, Crissiumal, Frederico Westphalen, Irai, Nonoai, Palmeira das Missões, Planalto, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Santo Augusto, Sarandi, Seberi, Tenente Portela, Três Passos.
  • Região Planalto: Campinas do Sul, Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Getúlio Vargas, Gaurama, Marau, Marcelino Ramos, Não-Me-Toque, Passo Fundo, São Valentim, Soledade, Tapejara, Tapera.
  • Região do Alto Jacuí: Augusto Pestana, Cruz Alta, Ibirubá, Ijuí, Panambi, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tupanciretã.
  • Região da Serra: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, Nova Prata, São Francisco de Paula, São Marcos, Veranópolis.
  • Região do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Arvorezinha, Encantado, Estrela, General Câmara, Guaporé, Lajeado, Taquari, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires.
  • Região dos Campos de Cima da Serra: Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Sananduva, São José do Ouro, Vacaria.
  • Região do Vale do Rio Pardo: Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Vera Cruz.
  • Região Central: Agudo, Cacequi, Faxinai do Soturno, Jaguari, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul.
  • Região da Fronteira Oeste: Alegrete, Itaqui, Guaraí, São Borja, São Francisco de Assis, Uruguaiana.
  • Região da Campanha: Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel.
  • Região Sul: Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul.
  • Região do Litoral: Capão da Canoa, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandal.
  • Região Metropolitana: Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Igrejinha, Montenegro, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, São Sebastião do Cai, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Três Coroas.
  • Região Metropolitana do Delta do Jacuí: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Barra do Ribeiro, Bulia, Charqueadas, Eldorado do Sul, Estância Velha, Gravataí, Guaíba, Ivoti , Portão, São Jerônimo, Tapes, Viamão.
  • Região Porto Alegre: Porto Alegre.
As inscrições estarão abertas no período das 10h do dia 10 de abril até às 18h do dia 9 de maio de 2013, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.mp.rs.gov.br/concursos, (horário de Brasília).
O valor da taxa de inscrição será de R$ 101,06.
A partir de 28 de maio de 2013, o candidato deverá conferir, no site do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, a regularidade do registro dos dados de inscrição e do recolhimento do valor da inscrição. Detectando irregularidade, o candidato deverá entrar em contato com a Unidade de Concursos Públicos - Divisão de Recursos Humanos da Procuradoria Geral de Justiça, sita na Rua Andrade Neves, nº. 106, 14º andar, Centro, Porto Alegre-RS, (51) 3295-8166 ou (51) 3295-8318 de segunda a sexta-feira, úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h (horário de Brasília), ou pelo e-mail concursos@mp.rs.gov.br para se informar a respeito do procedimento a ser adotado.
Da Prova:
O Concurso Público será constituído de prova de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática e Raciocínio Lógico e Informática.
As provas de Língua Portuguesa e Legislação terão caráter eliminatório e classificatório e as provas de Matemática e Raciocínio Lógico e Informática terão caráter exclusivamente classificatório.
A aplicação das Provas está prevista para o dia 30 de junho de 2013, e realizar-se-á na cidade de Porto Alegre-RS, no período matutino.
A confirmação da data das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de Edital de Convocação publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, com antecedência mínima de 8 dias.
O candidato deverá comparecer ao local de prova designado, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de original de um dos documentos de identificação; caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº. 2 e borracha; e comprovante de recolhimento do valor da inscrição, se houver.
O Concurso Público terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

4 comentários:

  1. Quantas vagas serão chamadas nesse prazo? Será que esse concurso vale a pena?

    ResponderExcluir
  2. Olha meu palpite é de que chamem parecido com o ultimo pela rotatividade, então creio que uns 50 a 80 nomeados, com as desistências deve chegar a 100 ou 120.

    ResponderExcluir
  3. ai, na real acabei de me inscrever e vi aki, assim, cadastro reserva, que quer dizer que os classificados ficam com o nome em um cadastro, e que fica na espera da chamada, porém essa chamada pode durar anos, até que abram Edital para um novo concurso, e vc fica esquecido nos cadastros, :/ se for assim, báh, to maguada, se alguém ai sabe algo que eu não sei, me falem, por favor

    ResponderExcluir
  4. caroline, eu acredito que apesar de ser cadastro reserva, o MP- RS vai chamar conforme a necessidade nestes próximos dois anos, então acredito que quem ficar entre ous 50 a 100 primeiros tenha uma boa chance de ser chamado no prazo de validade. att Mister M

    ResponderExcluir