EXCELÊNCIA BUSCA-LA É O QUE NOS DIFERENCIA



 

 Sabe que existem muitas pessoas que se justificam pelo seu insucesso, pelas não conquistas e por varias coisas que deixam escapar na vida, empregos, relacionamentos,  oportunidade que passam, e que  elas deixam de estar preparadas.

Justificativas recaem sobre o tempo curto , sobre o corre corre do dia a dia, e até  de que tá bom assim como esta , estou feliz com o que tenho.

Amar e ser feliz com o que se tem é uma virtude, e algo louvável, mas te pergunto, você podia ou pode fazer melhor do que esta fazendo????  A resposta dessa pergunta é a chave para se alcançar a excelência.

Nós , somos criados por Deus para um propósito, e vivemos em constante aperfeiçoamento, as vezes caindo errando, mas buscando com que o nosso hoje seja melhor que o ontem e que o nosso amanhã seja melhor que o Hoje.   A excelência é isso , buscar o nível máximo de nossa capacidade é não se contentar com a mediocridade, e saber que Deus nos fez com um pontencial, que as vezes nós mesmos desconhecemos, e Por quê? Porque vivemos apenas a rotina de  um dia de outro dia , de que tudo esta bom.

Se voçe esta acessando este blog, é porque você ja esta buscando a excelência em sua  profissão, em seu objetivo de vida, porque você acredita no potencial que Deus colocou em você. Mas pergunto para você. E a excelência na sua vida familiar, você tem buscado dar o seu melhor como Pai, ou Mãe,como filho ou filha, como Marido ou Esposa , sei que muitas vezes não temos todo o tempo necessário porque estudamos para alcançar um futuro melhor, mas em nenhum momento esta busca , pode ser motivo de não fazermos do pouco tempo que temos com nossos familaires , um tempo excelente de qualidade , que tenha valor e que eu possa ganhar força para continuar a estudar e buscar meus objetivos.

E no seu trabalho tambem te pergunto, tens buscado a excelência? Você pode me responder : -
"Mas eu não aguento aquele emprego, não aguento o meu chefe, não vejo a hora de passar em um  concurso." 
Mas apesar dessa resposta posso dizer que mesmo que não seja aquilo que sonhamos ou desejamos é  com esse emprego que vivemos hoje,  e nele tambem temos  que agir com o nosso melhor. Por mais dificíl que pareça , sempre crescemos no final, quando damos o melhor , quando compartilhamos o melhor com os outros , mesmo que não sejamos correspondidos, da mesma forma pelos que nos cercam.

Fazer o que é fácil muitos fazem , no agir como todos  não há nenhuma virtude, mas buscar a excelência nos diferencia em um mundo que tenta cada vez mais apagar o brilho dos que se levantam para brilhar. Minha vida tem sido firmada não apenas em passar em um concurso e alcançar um Cargo Público que ganhe o maior salário possível; mas sim em gastar meu tempo em fazer aquilo para o que Deus me  criou. E para isso , tenho que viver em excelência de caráter, excelência de amor, excelência no meu trabalho, e principalmente excelência no meu relacionamento com Deus. Pois muitas vezes queremos vencer os milhares de concorrentes apenas pela nossa força, mas esquecemos de que não é apenas a nossa força, mas "também" a nossa força, pois como diz na Bíblia "O Cavalo se Prepara Para o Dia da Batalha, mas a Vitória Vem do Senhor Nosso Deus!"Proverbios 21:31 ,   portanto a vitória vem do encontro da ação de Deus na vida de alguem que se preparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário