A secretária de gestão de pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (concurso TSE) confirmou os estudos e detalhou as possibilidades da realização do novo concurso unificado com os Tribunais Regionais (TREs) em 2023.
De acordo com Ana Cláudia Mendonça, em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, nesta segunda-feira (14/6), a secretaria de gestão de pessoas do TSE, assim como dos TREs, estão realizando um levantamento sobre as vagas, cargos e etapas do edital unificado.
No entanto, Ana Mendonça destacou que os estudos e a proposta orçamentária serão apresentados à administração do TSE que deverá decidir sobre a autorização do novo edital unificado.
“Ainda estamos realizando estudos preliminares para que a administração avalie e decida sobre a possibilidade de autorização. Os estudos estão sendo realizados em conjunto com as SGPs (Secretarias de Gestão de Pessoas) dos Tribunais Regionais para que sejam levantados o número de vagas, cargos e orçamento necessário”, pontuou.
A secretária também comentou a possibilidade do novo edital do concurso TSE unificado exigir a realização do concurso de formação.
“O próprio regimento do TSE prevê a possibilidade da exigência do curso de formação nos editais de concurso público. Essa questão também está sendo levantada e avaliada pela equipe de gestão de pessoas”, afirmou.
Além disso, a secretária destacou que os TREs que apresentarem interesse em participar do edital unificado, não poderão realizar novos concursos até 2023. A possibilidade de realização do certame está sendo tratada com bastante otimismo pela equipe interna.
Veja maiores detalhes clicando no vídeo abaixo:
Resumo
- Situação: em estudos
- Vagas: a definir
- Cargos: a definir
- Escolaridade: a definir
- Salários: iniciais de até R$ 4 mil
- Link do último edital unificado
- Link do último edital
Nenhum comentário:
Postar um comentário