Concurso TCE RJ 2021: presidente autoriza novos editais com 25 vagas

 boa notícia para os candidatos do Rio de Janeiro. Estão autorizados novos concursos TCE RJ, após aval do presidente do tribunal, o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.

A deliberação veio nesta quarta-feira, 16, em Sessão Plenária Telepresencial. As novas propostas de realização de concurso foram aprovadas pelo Conselho Superior da Administração.

Sendo assim, agora o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro vai poder preencher 25 vagas, sendo estas:

  • dez vagas de analista na área de Tecnologia de Informação (TI);
  • dez vagas de técnico; e
  • cinco vagas de procurador do Ministério Público de Contas. 

Confira o momento em que o presidente autoriza os concursos:


Presidente delibera as comissões dos concursos TCE RJ

Ainda durante a sessão, o presidente Rodrigo do Nascimento ainda sinalizou sobre as comissões organizadores dos concursos para servidores e procurador. 

Ele também deu instruções para os próximos passos, como elaboração de regulamento, reuniões e demais procedimentos.

Para os concursos de servidores, cargos de técnico e analista, a comissão terá como presidente o conselheiro Christiano Lacerda.

Já no concurso de procuradores, com cinco vagas previstas, de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, a comissão terá como presidente a conselheira vice-presidente Marianna Willeman.

A expectativa é para que os documentos oficializando essas decisões sejam publicados na próxima edição do Diário Oficial do TCE RJ.

(Foto: Divulgação)
Concursos do TCE RJ são autorizados pelo presidente em sessão
(Foto: Divulgação)

Último concurso TCE RJ ainda está em andamento

Após ser suspenso por conta da pandemia e retomado em novembro de 2020, o último concurso TCE RJ segue em andamento. Recentemente, foi publicado o resultado final da avaliação de títulos.

Em novembro, as inscrições chegaram a ser reabertas, até 1º de dezembro. A banca é o Cebraspe, antigo Cespe/UnB.

edital de abertura foi publicado em janeiro de 2020, com oferta de 40 vagas efetivas para a carreira de analista de controle externo, de nível superior. 

Para concorrer os requisitos eram: possuir nível superior completo na respectiva especialidade, com exceção da especialidade Controle Externo, para a qual podem concorrer graduados em qualquer curso; além de comprovar dois anos de prática profissional.

As área ofertadas foram ciências contábeis; controle externo; direito; e tecnologia da informação. A avaliação de títulos é a última etapa, após os candidatos terem passado por provas objetiva e discursiva



fonte: folha dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário