boa notícia para os candidatos do Rio de Janeiro. Estão autorizados novos concursos TCE RJ, após aval do presidente do tribunal, o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.
A deliberação veio nesta quarta-feira, 16, em Sessão Plenária Telepresencial. As novas propostas de realização de concurso foram aprovadas pelo Conselho Superior da Administração.
Sendo assim, agora o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro vai poder preencher 25 vagas, sendo estas:
- dez vagas de analista na área de Tecnologia de Informação (TI);
- dez vagas de técnico; e
- cinco vagas de procurador do Ministério Público de Contas.
Confira o momento em que o presidente autoriza os concursos:
Presidente delibera as comissões dos concursos TCE RJ
Ainda durante a sessão, o presidente Rodrigo do Nascimento ainda sinalizou sobre as comissões organizadores dos concursos para servidores e procurador.
Ele também deu instruções para os próximos passos, como elaboração de regulamento, reuniões e demais procedimentos.
Para os concursos de servidores, cargos de técnico e analista, a comissão terá como presidente o conselheiro Christiano Lacerda.
Já no concurso de procuradores, com cinco vagas previstas, de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, a comissão terá como presidente a conselheira vice-presidente Marianna Willeman.
A expectativa é para que os documentos oficializando essas decisões sejam publicados na próxima edição do Diário Oficial do TCE RJ.
Último concurso TCE RJ ainda está em andamento
Após ser suspenso por conta da pandemia e retomado em novembro de 2020, o último concurso TCE RJ segue em andamento. Recentemente, foi publicado o resultado final da avaliação de títulos.
Em novembro, as inscrições chegaram a ser reabertas, até 1º de dezembro. A banca é o Cebraspe, antigo Cespe/UnB.
O edital de abertura foi publicado em janeiro de 2020, com oferta de 40 vagas efetivas para a carreira de analista de controle externo, de nível superior.
Para concorrer os requisitos eram: possuir nível superior completo na respectiva especialidade, com exceção da especialidade Controle Externo, para a qual podem concorrer graduados em qualquer curso; além de comprovar dois anos de prática profissional.
As área ofertadas foram ciências contábeis; controle externo; direito; e tecnologia da informação. A avaliação de títulos é a última etapa, após os candidatos terem passado por provas objetiva e discursiva
fonte: folha dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário