Frase de Mr. Han em Karate Kid (2010): “A vida por até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar.”
Levantar, seguir em frente. Eis uma palavra que muitas vezes o concurseiro parece esquecer.
Na vida concurseira é algo costumeiro a pessoa ser reprovada (que são derrotas) e não sentir mais vontade de continuar nos estudos (que é o levantar e seguir em frente).
Só que para ser aprovado, depois uma reprovação [sic], só há uma opção: é preciso reiniciar os estudos, analisar a metodologia de estudos, e continuar estudando.
Não há outro caminho, não outra maneira, não há outra solução.
Mas a grande questão é: quando continuar os estudos? Quanto tempo depois da reprovação?
Acredito que uma semana (se outro concurso já não estiver na iminência) é tempo suficiente para descansar. Dá tempo de dormir um pouco mais, de pensar em outras coisas, de perceber que o mundo a sua volta não é só concurso, de pensar bem a estratégia e qual o próximo concurso que fará.
Só que, infelizmente, muita gente deixa o tempo passar, e aí se vão semanas, às vezes meses, até a pessoa voltar a estudar. O bom é que voltou a estudar, mas o ruim é que até o corpo e a mente se acostumarem se leva um bom tempo.
Mas, o mais importante, é que concurseiro não pode esquecer de continuar estudando, de continuar frequentando as aulas (para quem estuda em cursinhos), de continuar no jogo.
RESUMO DA ÓPERA - Você pode até ser reprovado em um concurso, ou até mais, mas você precisa continuar estudando, precisa olhar pra frente e não desanimar.
Ulisses Silva Maia é pai, professor, estudante, e “concurseiro”.
FONTE: BLOG CONCURSEIRO SOLITÁRIO
Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????
Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
Assista Uma aula Grátis
Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário