MACETE- CASA ASILO INVIOLÁVEL


E ai galera dos concursos, esta semana voltamos com uma dica super legal de Direito Constitucional, é o macete sobre o inciso XI do Art. 5º que fala da casa como asilo inviolável. Já vi estas perguntas caírem várias vezes em concursos, e com esta estória não tens como errar.  Imagine a seguinte situação :

Como a casa é um asilo, você imagina que esta indo para um asilo visitar o seu avô, e você esta levando um “Flape” para ele, só que no caminho você tropeça e cai no chão e cai com o dedo em cima ele. Ai você se lembrará da frase e macete de hoje “CAI CO FLAPRE DE DEDU”.
Desta forma fica fácil veja ....
 

Casa
Asilo
I nviolável

Consentimento do morador  (ninguém nela podendo entrar)

FLAgrante delito
PREstar socorro

DEsastre


DEterminação judicial
Durante o dia em por..


Ficou fácil é só decorar e você terá em ordem todo o inciso XI abaixo:
“XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;”
Veja que as bancas costumam misturar todas as coisas, principalmente a questão durante o dia que é somente por determinação judicial, que se encontra na palavra DEDU, que rimou pois tem que ter o dedu da justiça para ponder entrar.

Decore a frase e depois resolva as questões abaixo , que é a forma que a banca cobra esta matéria.



Assniale V ou F:
1)     A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo, durante o dia, para prestar socorro, em caso de flagrante delito ou desastre ou por determinação judicial.  

2)      a) A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.

3)     b) A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de determinação judicial, ou, durante o dia, em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro.

4)     d) a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante a noite, por determinação judicial;

Gabarito 1) F 2) V 3) F 4) F


Criado por : Marlon Bibano Ribeiro " Mister M dos Concursos" " Concurseiro de fé"




" A minha força vem de um Deus que faz milagre. A minha fé está além do impossível"


Para entender a ténica utilizada acesse os artigos abaixo que explicam como utilizá-la


http://maceteparaconcursos.blogspot.com.br/2013/05/mnemonicacomo-ajudar-sua-memoria.html

http://maceteparaconcursos.blogspot.com.br/2013/05/tecnicas-mnemonicas-na-preparacao-para.html

http://maceteparaconcursos.blogspot.com.br/2013/05/mnemonico-decorando-com-maior-rapidez.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário