CONCURSO PÚBLICO COMO ESTILO DE VIDA

CONCURSO PÚBLICO COMO ESTILO DE VIDA

Estilo de vida de Concurseiros
Ser um concurseiro implica em mudanças, a média de estudo para se passar em um bom concurso é de 4 anos, por isso é preciso avaliar se você está preparado e tem vocação para sair do mercado de trabalho ou dividir-se para encarar a vida de concurseiro profissional. Disciplina e método de estudo são essenciais, assim como manter algumas válvulas de escape para lidar com o estresse.
Tomar a decisão de prestar um concurso público pode transformar sua vida. Abdicar das festas de final de semana, do cinema as quartas-feiras, passar menos tempo com amigos, família, namorado ou marido, e ainda administrar as rotinas de trabalho e estudo, requer determinação, persistência e foco. Deixar o emprego para estudar é a melhor opção, porém está longe da realidade da maioria das pessoas. O especialista em concursos Willian Douglas afirma, “Só se tiver quem vai te sustentar sem te pressionar. Se não, o custo emocional é muito grande”.

Mas se você não tem condição de apenas estudar não desanime, desenvolver técnicas de estudo, garante um aprendizado mais eficiente do que permanecer 12 horas estudando, por exemplo.
Alex Viégas, autor do livro “Manual de um Concurseiro” e Auditor Fiscal da Receita Federal, destaca alguns pontos importantes, “Manter os pensamentos que originaram essa vontade de ser aprovado, isso é muito importante. O caminho é longo, cheio de decepções e incertezas, mas quem persiste com garra e esperança, aliando disciplina e paciência, alcança objetivos até superiores aos que imaginou no início da caminhada”.
Ser concurseiro é um estilo de vida, significa não desistir nunca e não abalar-se diante de uma reprovação, pois afinal, o esforço é temporário, mas o cargo é efetivo!
Fonte: IOB Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário