Concurso CBM-SC para soldado previsto para este ano. Confira!


Exigindo o nível médio, serão 114 vagas para ambos os sexos.

concurso-corpo-de-bombeiros-militar-santa-catariana-atepassar
Alô companheiros!
Aos que se interessam na carreira militar, atenção! O concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMB-SC) irá disponibilizar 114 vagas para a função de soldado, ambos os sexos, cujo nível exigido é o superior. A organizadora do concurso do CBM-SC ainda não foi definida, porém a previsão é que seja divulgada em breve. A expectativa é de que o concurso do CBM de Santa Catarina seja realizado este ano, pois as contratações deverão acontecer no início do próximo ano.

Para participar, é preciso estar atento aos requisitos do concurso do CBM-SC, que são: idade mínima de 18 anos e máxima 30; não ter tatuagens a mostra; possuir carteira de habilitação; altura mínima de 1,60m para as mulheres e 1,65m para os homens.
Organizado pelo Ieses (Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul), o último concurso do CBM de Santa Catarina ocorreu no ano de 2012. Na época, a seleção dispôs de 274 vagas, divididas entre 257 (homens) e 17 (mulheres). O salário do concurso do CBM-SC para a carreira de soldado é no valor de R$1.943,69 antes do término do curso de formação, e R$2.435,51 após a conclusão. De acordo com o Centro de Comunicação Social do órgão, a remuneração será a mesma para a nova seleção.
Os soldados foram selecionados no concurso do CBM-SC através de cinco fases: Avaliação objetiva, discursiva, questionário de investigação social, exames de saúde, físico e psicológico. A prova objetiva obteve 50 perguntas versando as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Química, História, Geografia, Física, Noções Básicas de Informática, Legislação Institucional, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Segurança e Proteção Contra Incêndios.
No teste físico os candidatos foram submetidos à flexão de cotovelo em barra fixa, apoio quatro tempos, abdominal no estilo remador, corrida de 50 metros, corrida de 12 minutos e natação de 50 metros. No novo concurso do CMB-SC a previsão é que as avaliações sejam semelhantes às aplicadas com as da seleção anterior.
O edital do concurso do CBM de Santa Catarina para o cargo de soldado ainda não está disponível, mas com os dados da última seleção você acredita que possa iniciar seus estudos? Comente conosco!
Aguarde as próximas informações do concurso do CBM-SC e comece já sua preparação através do curso online do AtéPassar! São aulas em formato de vídeo e apostilas digitais de conteúdo completo e atualizado.
Prepare-se também com as questões de concursos e os simulados online: estas são ferramentas gratuitas do AtéPassar.
Bons Estudos!

Fonte: Blog até passar





Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Assista Uma aula Grátis







Nenhum comentário:

Postar um comentário