Não erre para passar em concurso!

Confira as dicas e erros a serem evitados para passar em concurso público

dica-nao-erre-para-passar-atepassar
Concurseiros Sigam as boas práticas para um melhor rendimento em busca da aprovação no concurso público! Nem só da fixação em livros, apostilas e aulas deve se preocupar o candidato em preparação. Mesmo porque até passar num processo seletivo exige-se um bom tempo de dedicação. Aliado ao estudo rotineiro, a outras posturas o pretendente deve se ater para alcançar o objetivo.




Um dos erros dos candidatos no concurso público é não ler minuciosamente o edital do concurso. Informações relevantes podem passar despercebidas, entre elas: os requisitos para a posse, número de vagas disponíveis, as matérias que serão cobradas, peso de cada disciplina, tempo das provas, critério de correção, data, horário, local de cada etapa, além da remuneração.
Uma segunda prática a ser evitada no concurso é não dar importância à banca organizadora. Quando entendemos como cada realizadora faz a prova, conseguimos algumas dicas no momento de preparação. Por exemplo, nos exames de Direito, enquanto a Cespe/UnB exige muita jurisprudência, a Fundação Carlos Chagas se preocupa mais com a letra da lei. Quando a organizador não for divulgado, então a melhor forma para se organizar é através de provas antigas do certame.
A terceira dica para concurso público é planejar o estudo. Os candidatos que não fazem um plano de estudo, tendem a estudar errado. O que e quanto estudar vai depender do edital. Além disso, não se deve ficar muitos dias estudando uma mesma disciplina, pois esse ato pode diminuir o rendimento do concurseiro. Outro conselho é dar um tempo para a teoria e outro para a prática, a fim de exercitar o que foi aprendido.
A quarta dica refere-se a fazer simulados de concursos. Quanto mais houver esse treinamento, melhor será o resultado atingido. Isso pelo fato de o participante conseguir realizar a prova no tempo delimitado, de quatro a cinco horas, além de pegar resistência para aguentar todo esse período. Os simulados são importantes também para o candidato se acostumar com o ambiente das avaliações, isto é, realizar os exames sem se distrair, ou perder o foco com algum barulho não esperado.
Um quinto conselho é fazer pausas ao longo da preparação. Estudar demais é ruim, e de menos também. Dessa forma, o meio termo é o ideal, porém com paradas. Uma maneira boa para descobrir o momento certo do descanso é quando a leitura não for mais assimilado, ou quando o cansaço já for grande.
O último erro no estudo para concurso é deixar de fazer outras atividades. Deve haver momentos de lazer, de atividade física, de esquecer um pouco os concursos. Praticar algum esporte é fundamental, visto que diminui o candidato e ainda melhora o condicionamento no momento da realização das provas, tanto teóricas quanto práticas.
Você tem alguma dica para compartilhar conosco? Então comente. Sua experiência é importante para todos.
Coloque a “mão na massa” e dedique-se  aos estudos com os cursos preparatórios online de concursos do AtéPassar! São videoaulas e apostilas digitais,  que deixam o curso mais dinâmico. O AtéPassar também proporciona simulados online e questões de concursos, ambos gratuitos.
Estude com o AtéPassar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário