Estudar para malhar, malhar para estudando


Recebemos recebemos um pedido de artigo feito por uma concurseira leitora do blog:
“Podiam fazer uma materiazinha sobre os concurseiros que ainda tem que malhar para o TAF! DESESPERO”
Para quem não sabe, TAF é o famoso “Teste de Aptidão Física” cobrado geralmente em concursos militares e policiais. E a preocupação com o TAF é muito pertinente, uma vez que o tal é responsável, em média, por quase metade das reprovações nos certames nos quais está presente.
O grande pecado dos concurseiros vítimas do TAF é a falsa crença de que na disputa por tempo entre as matérias a serem cobradas em prova e o preparo para o TAF, as “horas de bunda na cadeira estudando” devem sempre ganhar. Explico.

Quem consegue aprender muito bem Raciocínio Lógico ou Língua Portuguesa estudando apenas meia hora a cada dois dias? Apenas dois tipos de concurseiros … os com capacidade extraordinária de aprendizado (casos raríssimos) … ou aqueles que estudam por uma década (ou mais). Concurseiros em geral não conseguirão aprender mais que “mal e porcamente” essas matérias dedicando tão pouco tempo de estudo a elas. Porque com o preparo físico para o TAF seria diferente?!
Se você está se preparando para certames que têm TAF previsto, encare o preparo físico para esse teste com a mesma seriedade que encara as matérias que terão maior peso na prova, simples assim. E isso significa reservar pelo entre uma e duas horas diárias para se preparar fisicamente, estudar o edital para saber exatamente e “na ponta da língua” como será realizado o teste e, principalmente, buscar orientação profissional de como se preparar adequadamente.
Note que assim como estudar uma matéria importantíssima para o certame com material crivado de erros é um verdadeiro suicídio concursídico, se preparar para o TAF de forma inadequada é pedir, implorar, para ter problemas de saúde no futuro.
“Mas não posso abrir mão do pouco tempo que tenho para estudar as matérias do edital para me preparar para o TAF!”
Caramba, concurseiro, que parte do “E a preocupação com o TAF é muito pertinente, uma vez que o tal é responsável, em média, por quase metade das reprovações nos certames nos quais está presente” você não entendeu?!
RESUMO DA ÓPERA - Não quer “perder tempo” fazendo exercícios físicos para se preparar para o TEF? Simples, não faça concursos que os tenha como parte da seleção! Agora, se você tem como objetivo cargos/funções públicas que tenha TEF no edital … malhe … e malhe muito!
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.


FONTE:  http://www.concurseirosolitario.com.br/

Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online
Assista Uma aula Grátis






Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário