APRENDA A FAZER SIMULADOS – 2

Dando continuidade à série de artigos sobre como fazer corretamente simulados de provas para concursos públicos (LINK para a 1ª parte). Hoje o assunto será de como simular em si uma prova de concurso público. Tinha dito antes:
Simulado como prova - De um lado temos o simulado como a imitação de uma prova de concurso público. A ideia é reunir uma coletânea de questões das matérias que serão cobradas em prova segundo o estilo da banca organizadora do certame para o qual se estuda. Isso não é tão fácil quanto parece, muito pelo contrário. O pior é que simulados de prova mal feitos darão para o concurseiro apenas falsas impressões sobre seu nível de preparação;”

Atualize-se! http://www.facebook.com/MisterMDosConcursos

 Definitivamente, reunir um punhado de questões com base no critério do “essas matérias estão listadas no edital” está longe de ser um simulado de prova de concurso público. Infelizmente, é isso que a maioria dos concurseiros fazem sem saber que estão errando e se preparando de uma forma irreal, distante do que desejam e necessitam.
Provas de concursos públicos são marcadas, principalmente, por duas características marcantes:
- O estilo de prova característico de cada banca organizadora de concursos públicos;
- As peculiaridades na preparação das provas para cada órgão/entidade.
Se não fosse assim, caros concurseiros, todas as provas seriam iguais. Isso acontece? De modo algum. Uma prova do CESPE é diferente de uma prova da ESAF, que por sua vez não tem nada a ver com uma prova da VUNESP. E mesmo provas preparadas pela mesma banca são diferentes, uma vez que atendem às peculiaridades solicitadas pelos contratantes, o que explica a diferença de provas para o mesmo cargo para órgãos/entidades diferentes.
Vamos a uma receitinha de bolo de como se preparar para preparar um simulado de prova da forma correta.
1º - Procure o máximo possível de informações sobre o estilo da banca que irá enfrentar, mas informações atualizadas com no máximo dois anos, por favor;
2º - Não confie apenas nas informações que colher, resolva algumas provas recentes da tal banca para inferir você mesmo esse estilo;
3º - Procure o máximo possível de ifnormações sobre as peculiaridades das provas da tal banca para o cargo bem como órgão/entidade para a qual fará prova;
4º - Não confie apenas nas informações que colher, resolva algumas provas recentes da tal banca para inferir você mesmo essas peculiaridades;
5º - Agora, sim, você estará pronto para criar simulados de verdade!
Sim, concurseiros, fazer um simulado de prova de concurso público decente dá trabalho … mas vale a pena, vale muito a pena, uma vez que permitirá que você:
a) Se prepare realmente para a prova que irá enfrentar;
b) Conheça melhor a banca organizadora que organizará a prova que prestará;
RESUMO DA ÓPERA - Informação é poder … um fato histórico. Se você sabe fazer um simulado de verdade você estará muito mais pronto para enfrentar um certame. Acredite, não é tempo perdido se preparar para preparar simulados de qualidade!
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.


Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online
Assista Uma aula Grátis







Fan Page: http://www.facebook.com/atualconcursos
Site: http://atualconcursos.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário