Estudando para concurso – Qualidade X quantidade

Nem estudar muito, nem estudar pouco. O segredo para quem deseja passar em um concurso público é aliar a qualidade de aprendizado ao tempo dedicado aos estudos. Isso significa que o grande diferencial de quem passa em um concurso e de quem não passa é que, o primeiro teve métodos, técnicas que desenvolveu para estudar com sabedoria, mantendo a concentração e o objetivo.





Uma destas técnicas consiste, por exemplo, em não “pirar”. Sim, você precisa passar na prova e, por isso precisa estudar, mas também precisa manter sua vida social e fazer as atividades que você gosta como ir a festas, a academia, assistir a um bom filme ou ler um livro. É importante saber que o cérebro também precisa de momentos de relaxamento.
Quem deseja passar em um concurso precisa ter em mente que o estudo precisa ser gradativo. Ou seja, de nada vai adiantar você querer estudar todo o conteúdo de uma só vez. O verdadeiro aprendizado é aquele que vem gradualmente, dia a dia. O que faz a diferença é a qualidade do estudo e não a quantidade. Para obter sucesso em qualquer concurso será primordial que você esteja preparado. Lembre-se: ninguém se prepara de uma hora para outra.
Outra dica importante para manter a qualidade dos estudos é se organizar. Faça um quadro mensal que contenha todas as atividades que você precisa fazer ao longo do dia, inclusive com compromissos já marcados e feriados. A partir disso, considere o tempo que será dedicado ao estudo. Separe as disciplinas que precisa estudar nos horários do dia que você se dispôs ao estudo ou por dias da semana. Lembre-se de deixar intervalos de meia hora a cada duas horas de estudo. Seja persistente e paciente. Ninguém adquire o hábito de estudar sem ter em mente um objetivo. Trace seu objetivo e comece a estudar na hora certa e pare somente quando aquele tempo estipulado por você mesmo acabar.



Depois de se organizar, mantenha ao seu alcance todo o material que precisará para estudar como livros, canetas, apostilas e uma caderneta, para que você faça anotações necessárias. Lembre-se que você precisará de um espaço para se dedicar aos estudos. Escolha um local que seja arejado, com boa iluminação e confortável para seu corpo. Mas não confortável demais. Os especialistas alertam que sentir-se muito confortável mais atrapalha do que ajuda, já que o corpo relaxado tende a ficar com sono. Um dos pontos primordiais no processo de estudos com qualidade será a dedicação que o estudante deverá ter. Isso significa aprofundar em cada tema, principalmente naqueles nos quais você tem mais dificuldade.

RESUMO DA ÓPERA - A principal dica vem agora: Mantenha-se motivado. Ser reprovado não quer dizer que você não estava preparado, apenas que alguém se preparou mais e melhor que você. Verificar os pontos que você errou e tentar corrigi-los é a melhor forma de não cometer os mesmos erros. Tenha em mente seu objetivo e, na próxima prova, revise seus métodos de estudo. Pode ser que algo tenha ficado perdido no meio do caminho. Boa sorte!





Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS
O curso que cabe no seu bolso.  

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online






Nenhum comentário:

Postar um comentário