Concurseiros e feriados. Existe feriados para eles?

concurseiro-estudar-feriado
Para quem trabalha, os feriados, principalmente os prolongados, são muito esperados. São nesses dias de folga que se aproveita para rever a família, fazer aquele churrasco com os amigos, pegar algumas ondas na praia. Para os concurseiros, os feriados são dias de estudo como qualquer outro.
Sim, o estudante de concurso disciplinado e focado no seu objetivo terá que abrir mão dos finais de semana regados a cerveja e dos feriados com cara de férias. O bom concurseiro é aquele que não se dá ao luxo de parar de estudar quando todos se divertem.. Já dizia Roberto Shinyashiki

Atualize-se https://www.facebook.com/MisterMDosConcursos Tudo sobre concursos.

 

“Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina”. O texto “Um meio ou uma desculpa” vale a leitura completa. Fica a dica.
Outra dica valiosa é não cair na tentação. Obviamente que seus amigos irão lhe chamar para aproveitar o dia de sol.  É claro que eles irão fazer pressão para você largar os livros e ir para a balada. É natural que você fique mexido com tantos convites. Resta saber o que é importante para você neste momento. Avalie e tome a decisão que lhe pareça mais acertada.
Se optar por aproveitar o feriado com o argumento é que você precisa relaxar, o faça. Mas faça consciente de que, enquanto você aproveita a carne na brasa, seus concorrentes estão se dedicando aos livros.  Se você optar por estudar lembre-se que as bibliotecas estarão fechadas neste período, então, será necessário pegar os livros com antecedência ou contar com a ajuda da internet para manter o estudo o dia. O que você também pode fazer é se dedicar às revisões no feriado.  Faça exercícios de disciplinas já estudadas e revise conteúdos  apreendidos.

Dicas para estudar para concurso público no feriado

 Não saia da sua rotina. Mantenha o sono e alimentação nos mesmos horários dos dias normais, isso ajuda o corpo a entender que aquele período é o período normal de estudos.
Relaxe (mas só um pouco). Estabeleça um momento do dia para relaxar, fazendo atividades que lhe dão prazer. Vá a academia, assista um filme, leia um livro. O período de relaxamente não deve ultrapassar duas horas, para que você não perca o foco.
Aproveite para rever matérias. Com um pouco mais de tempo você pode rever conteúdos que lhe tenham dado dúvidas e pesquisar mais sobre eles, caso necessário. Aproveite para fazer simulados e testar seu conhecimento.
Seja firme no seu objetivo. Seus amigos e parentes tentarão lhe influenciar para que você mude sua programação. Seja firme e pense que, você não irá aproveitar este feriado, mas irá aproveitar todos os outros que virão.
O sacrifício é temporário, mas sua aprovação é permanente. Não fique chateado porque você está estudando enquanto os outros se divertem. O sacrifício de agora irá garantir sua





Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS
O curso que cabe no seu bolso.  

Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário