CONCURSEIRO AUTODIDATA

Entre as muitas dúvidas que surgem quando alguém resolve estudar para concursos públicos, uma é sempre recorrente: “Onde eu vou aprender a estudar?”. A maioria sempre começa por um curso preparatório, de preferência presencial e com edital publicado. Outros, no entanto, por questão de economia ou facilidade em aprender, preferem adotar o estilo autodidata, ou seja, estudar somente usando livros ou pesquisas na internet.
Segundo a Wikipédia, “autodidata é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem”.

Assim, partindo desse conceito, é perfeitamente possível ser um concurseiro autodidata e lograr êxito nas provas, simplesmente estudando sozinho, sem auxílio de professores ou cursos específicos para sua área. O único problema é que o processo de aprendizagem, em alguns casos, tende a ser mais lento e confuso no início, mas nada que alguém com muita determinação não consiga transpor.
É sabido, porém, que fatores como motivação, planejamento, disciplina e determinação são grandes obstáculos para a maioria dos concurseiros que estudam apenas em casa. Nesse caso, a presença do professor com dicas, exercícios, resumos, trabalhos com métodos e técnicas de memorização, a convivência com os colegas no preparatório, a troca de experiências, tudo isso é vital para o sucesso do candidato.
Dois hábitos básicos que você deve ter para se tornar um concurseiro autodidata:
• Seja curioso. Estimule seu interesse, pesquisando sobre as matérias, as bancas e as provas dos concursos na sua área.
• Faça você mesmo. Elabore seu próprio material de estudo através de resumos de livros e simulados de questões com gabarito comentado.
RESUMO DA ÓPERA - Portanto, a decisão de se tornar um concurseiro autodidata deve ser feita com muito cuidado, analisando todos os prós e contras, pois às vezes o que parece perfeito para alguns nunca vai funcionar para você.
Viver é difícil, estudar é difícil, pensar é difícil… O nosso desafio é justamente procurar alternativas para tornar tudo isso cada vez mais fácil.” (Fontenele)
FONTENELE é um concurseiro curioso e autodidata.

FONTE:  http://www.concurseirosolitario.com.br/





Sabia que PORTUGUÊS é a matéria que mais Detona com candidatos nas Provas????????????

Por isso PREPARE-SE!!! E faça ATUAL CONCURSOS.
O curso que cabe no seu bolso.
 
Foto: http://atualconcursos.com/detalhes/57/Curso_de_Redacao_para_Concursos/
Conteúdo programático
O curso disponível objetiva levar ao aluno os tópicos mais relevantes na disciplina de Redação para Concursos através da Profª Rafaela Motta,com uma abordagem simples e objetiva atacando os principais pontos da prova.

CONTEÚDO : 

- Dissertação; 
- Introdução;
- Desenvolvimento;
- Conclusão e aspectos Gerais ;
Foto: A melhor isolada online de Português . Acesse www.atualconcursos.com

Foto: www.atualconcursos.com
'Escrivão de Polícia Federal' | Prepare-se para o concurso 'Escrivão de Polícia Federal' 100% Online


Assista Uma aula Grátis







Nenhum comentário:

Postar um comentário