Legitimados ADIN e ADC (Mnemônico) CONPRE PAGO ME SAC PROCON

Boa semana a todos, guerreiros,  Concurseiros!!!!!!!!!!!!!!
inicia-se mais uma semana de luta, de estudos e preparação. Cada dia que passa é um a menos para a nomeação. Nesta semana,  vamos ver os LEGITIMADOS par propor ADIN  e ADC. Mais um mnemônico para sua lista.  lei mais

 Hoje como recebi  a atualização do Blog do Professor Keller,  e sua dica para decorar  de quem é a competência para impretrar a ação de ADIN e ADC. Não poderei deixar de mencionar o menmônico que criei para tambem ajudar a decorar os legitimados. 

A dica postada no blog do Keller é muito boa e por si só ja é o suficiente para você decorar. Mas  como sei que há alguns concurseiros que adoram frases feitas aqui vai então a minha dica da semana.
  
Vamos imaginar que a sua Esposa Legitima ( para associar com a palavra legitimados) pede para você comprar um   ADC Anel De Casamento ,   só que mes passado de tão neurótica que ela é ela fez uma reclamação no Procon, contra você, pois ela como consumidora não consegue gastar todo dinheiro que quer.  Você então aceita comprar o ADC, mas ela tem que tirar seu nome do Procon.  Então você diz a frase: CON-PRE que eu, PA-GO  mas ME SAC PRO-CON. 
Lembre-se que a mulher usa o mesmo exemplo só que terá que iamginar que seu Marido é que é o agente da história. ( rs rs rs)

Obs. Essa estória não é necessária,apenas quem gostar de usar associação, pode usá-la quem não gosta é só decorar a frase.
  



Legitimados para ADIN E ADC



                      CON.                   Conselho da OAB
                      PRE.                     Presidente da Republica

                      PA                        Partido Politico ( Repres. CN)
                      GO                       Governador Estado DF

                      ME                      Mesas
                      S                          Senado Federal
                      A                         Assembléia Legislativa
                      C                         Câmara de Deputados

                      PRO                    Procurador Geral Republica
                      CON.                  Confederação Sindical Entidade Classe

OBS.   Primeiro CON é do conselho,da OAB pois o Presidente precisa mais ser aconselhado , e o ultimo CON é da Confederação Sindical.


 Gostou ? espero que sim. Aqui vai tambem meu desejo de FELIZ DIADAS MÃES , a todas que são estas guerreiras concurseiras, que  conseguem, ser mães, esposas e concurseiras, tenho realmente um grande respeito por vocês, pois é incrível a força que vocês tem. Parabens mesmo.

Abaixo segue a dica do Professor Keller, que é ótima. Se ainda não acessou acesse aqui.


“A minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé vai além do impossível.”
(Fernanda Brum)

"Toda honra, toda glória, majestade e louvor
A Jesus meu Salvador. Que levou sobre mim toda culpa toda dor.
Santo Santo é o Senhor "
(Eyshila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário