Aplicativo desenvolvido por servidores otimiza preparação para os tribunais

Para auxiliar os candidatos na preparação para os concursos na área de tribunais dois servidores do judiciário paulista criaram o aplicativo ‘Peso 2 Concursos’, no qual está compilado matérias exigidas nas seleções da área. A ferramenta foca principalmente nos concursos de escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e de técnico para os Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) e Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT3). 
 
A ideia foi desenvolvida pelos servidores Alberto Fernandes Filho, do TJ/SP, e Gustavo Nogueira de Sá, do TRT de São Paulo. "Com esta ferramenta esperamos que todas as pessoas, e não somente aquelas que tenham dinheiro para gastar com cursinhos preparatórios, tenham a oportunidade de ter uma vida melhor, do mesmo jeito que um dia nós tivemos", destacou Alberto.
 

O material é dividido por matérias em tópicos, de acordo com a sequência do edital. Um dos atrativos do aplicativo é o conteúdo de Direito. Além das leis, é possível encontrar súmulas dos Tribunais Superiores, dicas, técnicas de memorização e comentários sobre as normas e a forma de atuação das bancas examinadoras.

O aplicativo surgiu quando conhecidos dos servidores demonstraram dificuldades nas disciplinas de Direito ou não conseguiam selecionar o material de estudo. Assim, Alberto e Gustavo compilaram todo o conteúdo necessário dos principais concursos para o aplicativo grátis.

Para os servidores, o aplicativo é uma forma de fazer com que qualquer um tenha a mesma oportunidade que ambos tiveram e não apenas as pessoas que conseguem realizar o estudo através de um curso preparatório.

Alberto é formado em Direito pela Universidade Braz Cubas. Foi aprovado para escrevente técnico judiciário no ano de 2008 e atualmente trabalha como assistente jurídico com a desembargadora Maria Cristina Cotrofe Biasi. Será a personalidade escolhida para o Jus_Social, que é um projeto implementado em março de 2011, no qual é publicado no site do TJ-SP textos de padrão técnico-jurídico-institucional. O projeto conta com habilidades, curiosidades, exemplos de experiência sobre aqueles que nas atividades se destacaram dos demais servidores ou magistrados.

O aplicativo ‘Peso 2 Concursos’ é gratuito está disponível na Play Store, para a plataforma Android.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário