Definido o organizador do concurso do Ministério da Justiça


Serão 125 vagas para graduados, tais como: Administrador, Contador, Economista, Engenheiro e Analista Técnico-Administrativo.


concurso-ministerio-da-justica-atepassar
O Cespe/UnB foi escolhido como organizador do concurso do Ministério da Justiça (MJ). O documento do processo seletivo deve sair nos próximos dias. O realizador tem até 11 de junho para disponibilizar o edital do concurso do Ministério da Justiça. O concurso público convocará 125 candidatos de nível superior, para os cargos de Analista Técnico-Administrativo, Administrador, Contador, Economista e Engenheiro.
 
A remuneração do concurso MJ 2013 oscilará de R$3.529,42 a R$5.519,64. A lotação dos aprovados no concurso do Ministério da Justiça será para o núcleo central do Ministério e para a sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ambos no Distrito Federal. Os convocados atuarão sob regime estatutário, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O número de vagas do concurso MJ para cada cargo se divide da seguinte forma: 110 ao núcleo do Ministério, sendo 95 de analista técnico-administrativo (graduação em qualquer área), 10 para administrador, 4 para economista, 1 de contador; e 15 ao Depen, com 10 oportunidades para engenheiro e 5 para analista técnico-administrativo.
O último concurso público do Ministério da Justiça foi realizado em 2009 e propunha 450 chances para níveis médio e superior. Foram mais de 59 mil inscrições. As provas do concurso do MJ abordaram uma parte objetiva e uma redação. Os assuntos cobrados para analista foram: Conhecimentos de Informática, Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito, Legislação Relacionada ao Ministério da Justiça, e por último, Conhecimentos Básicos de Administração, Finanças e Orçamento.
Inicie a preparação com o cursos preparatórios online do concurso do AtéPassar. Dedique-se aos estudos em casa com o material que envolve apostilas digitais e videoaulas completas. Veja também o conteúdo gratuito do AtéPassar: questões de concursos e simulados online.
Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário