Governador de SP anuncia concurso para Polícia Civil e Científica

Concurso Sefaz SPO governador do estado de São Paulo, Geraldo Alkimin, anunciou recentemente uma série de ações estratégicas para a segurança no estado. O conjunto de medidas foi denominado “São Paulo Contra o Crime”.
Entre as novidades, constam contratações de novos funcionários para as polícias Civil e Técnico-Científica; a criação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Deinter 10 – Araçatuba; um convênio com o Instituto Sou da Paz; um novo sistema de informática para integração dos bancos de dados das polícias Civil e Militar; e algumas mudanças nos departamentos Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A abertura de concursos públicos, com 129 vagas para delegado de polícia; 1.075 para escrivães; 1.384 para investigadores, 62 para papiloscopistas e 217 para agentes policiais também está prevista. Na Polícia Técnico-Científica serão criados 1.865 cargos administrativos. Essa nova função permitirá que médicos e peritos possam trabalhar nos locais de crime e liberem-se de atribuições internas.
Entretanto, não foi divulgada a previsão de data destes concursos

fONTE: aPROVA CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário